Mercado da Bola

Arthur revela propostas de rivais antes de escolher retorno ao Grêmio na temporada de 2025

Arthur abriu o jogo sobre propostas de rivais

Arthur, volante do Grêmio Foto: Maxi Franzoi/AGIF
© Maxi FranzoiArthur, volante do Grêmio Foto: Maxi Franzoi/AGIF

O volante Arthur voltou a comentar publicamente sobre sua decisão de retornar ao Grêmio em 2025. Durante entrevista concedida ao ex-jogador Rafael Sobis, no canal “4D Esportes”, o meio-campista admitiu que recebeu propostas de clubes rivais do futebol brasileiro antes de acertar com o Tricolor Gaúcho.

Contudo, mesmo diante de ofertas consideradas mais competitivas naquele momento, o camisa gremista garantiu que sempre colocou o clube gaúcho como prioridade. Segundo Arthur, equipes do Rio de Janeiro e também de São Paulo entraram em contato durante o período de negociações.

Além disso, o volante reconheceu que atuar em times que brigavam diretamente por títulos nacionais poderia facilitar um retorno à Seleção Brasileira pensando na Copa do Mundo de 2026. Ainda assim, ele optou pelo projeto apresentado pelo Grêmio para a sequência da carreira.

PUBLICIDADE

O Grêmio foi a melhor opção para Arthur em 2025?

0 pessoas já votaram

Arthur afirma que Grêmio sempre foi prioridade

Durante a conversa, Arthur fez questão de destacar que nunca escondeu o desejo de voltar ao clube onde ganhou projeção nacional e internacional. O jogador afirmou que a ligação emocional pesou diretamente na decisão final.

“Eu sempre falei que se eu tivesse a oportunidade de voltar para o Brasil o Grêmio seria a minha escolha. E foi, porque eu tinha outras propostas. Eu tive propostas de Rio e São Paulo, que seria para brigar por Campeonato Brasileiro e eu querendo voltar para a Seleção”, declarou.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, o atleta gremista ainda convive com dúvidas envolvendo sua permanência no clube gaúcho após o meio da temporada. O volante pertence à Juventus e possui contrato de empréstimo com o Grêmio somente até a metade do ano.

Diretoria gremista aguarda Juventus

PUBLICIDADE

Nos bastidores, a diretoria gremista mantém confiança em um acordo definitivo com os italianos. Contudo, o Tricolor aguarda definições financeiras da Juventus para avançar nas negociações e buscar melhores condições para manter o meio-campista em Porto Alegre.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Fluminense tem retorno de Bernal contra o Vitória
Campeonato Brasileirão

Fluminense tem retorno de Bernal contra o Vitória

Avellar e Lukas Zuccarello encaram maratona de jogos no Vasco
Times

Avellar e Lukas Zuccarello encaram maratona de jogos no Vasco

Cacá vira desfalque no Vitória contra o Fluminense
Times

Cacá vira desfalque no Vitória contra o Fluminense

Jajá destaca confiança do Remo antes de enfrentar o Palmeiras
Times

Jajá destaca confiança do Remo antes de enfrentar o Palmeiras

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo