Gigantes se reconhecem
Se não está entre os participantes da atual edição do Mundial de Clubes, o Grêmio é lembrado por um gigante do futebol alemão. Em publicação nas redes sociais, o Borussia Dortmund fez uma citação ao time porto-alegrense.
O fato ocorreu por conta do encontro entre Luis Suárez, jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos, e o ex-centroavante Lucas Barrios, que acompanha a delegação dos auri-negros na competição no país norte-americano.
Os ex-jogadores, com passagem pelo Tricolor Gaúcho, trocaram camisas no centro de treinamentos do Inter Miami, na Flórida. Em publicação anterior, também com Suárez e Barrios, os alemães haviam agradecido a receptividade dos americanos.
“Obrigado ao Inter Miami pelas perfeitas condições que temos em suas instalações durante os treinamentos para a Copa do Mundo de Clubes”, dizia a publicação postada nas redes sociais do Borussia Dortmund.
Passagens pelo Grêmio
O uruguaio Luís Suarez atuou pelo Grêmio em 2023, levando o clube ao vice-campeonato brasileiro daquele ano. Já o paraguaio Lucas Barrios fez parte do elenco que conquistou a Libertadores e ficou com o segundo lugar no Mundial de 2017.

Luis Suárez e Lucas Barrios atualmente e nos tempos de Grêmio. Foto: Divulgação / Borussia Dortmund
Barrios, ídolo do Borussia Dortmund, é ídolo do clube alemão, onde jogou entre 2009 e 2012. Atualmente com 40 anos e aposentado do futebol, o ex-jogador venceu duas edições da Bundesliga e uma Copa da Alemanha.

Veja também
Grêmio tem interesse no meio-campista Juan Brunetta, do Tigres, do México
Já Luisito está com as atenções voltadas para a disputa do Mundial de Clubes. Sua equipe divide a liderança do Grupo A com o Palmeiras, ambos com quatro pontos, enquanto os alemães empataram em 0 a 0 com o Fluminense na primeira rodada e venceram, neste sábado (21), o Mamelodi Sundowns por 4 a 3.




