Campeonato Gaúcho

Após classificação do Grêmio, Dodi já projeta semifinais no Gauchão: "Jogos disputados"

O Grêmio entra em campo neste sábado (22), pela semifinal do Gauchão

Dodi jogador do Gremio durante partida contra o Criciuma no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
© Maxi Franzoi/AGIFDodi jogador do Gremio durante partida contra o Criciuma no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Grêmio se prepara para semifinal

O Grêmio jogou nesta quarta-feira (19), mas já começa preparação para semifinal do Campeonato Gaúcho. A disputa é com o Juventude e o primeiro jogo acontece neste sábado (22). O volante Dodi projetou os confrontos e destacou que o resultado positivo em casa é importante:

“Sabemos que serão dois jogos muito disputados contra um adversário qualificado, mas estamos preparados para essas partidas. Vamos usar nossa força na Arena para tentar construir uma margem para o segundo jogo. Temos que entrar em campo com muita concentração e entregar para seguirmos firmes na briga pelo título.”

“Fizemos uma boa campanha na primeira fase. Demos ritmo para o nosso elenco ao mesmo tempo em que conquistamos os resultados que precisávamos. Demos o nosso melhor em cada jogo e garantimos a classificação com uma boa vantagem para o segundo do grupo. Agora é manter o ritmo no mata-mata para alcançarmos nossos objetivos.”

PUBLICIDADE

Grêmio x Juventude

Após se classificar com a terceira melhor campanha do Campeonato Gaúcho, o Grêmio fará a primeira semifinal em casa. O jogo contra o Juventude está marcado para este sábado (22), às 21h30 (horário de Brasília). Na Arena, a expectativa é que o Imortal entre com os titulares.

No próximo sábado (1), o Tricolor entra em campo mais cedo, às 16h30 (horário de Brasília). Essa partida será no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com a decisão fora de casa, a equipe gremista tenta sair na frente no primeiro jogo.

Tiago Volpi jogador do Gremio durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Tiago Volpi jogador do Gremio durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF

PUBLICIDADE

Estreia de reforços

Nesta quarta-feira (19), o Grêmio enfrentou sufoco na Copa do Brasil, ao enfrentar o São Raimundo, em Roraima. A equipe conseguiu a classificação nos pênaltis, após empate por 1 a 1. Na partida, três reforços fizeram suas estreias e foram elogiados pelo técnico Gustavo Quinteros:

“Esteves, Amuzu e Olivera chegaram há três dias, treinaram uma vez comigo e com os jogadores não puderam treinar. Não tivemos tempo para trabalhar com esses jogadores. Futebol não é tão fácil, contratar 10 jogadores e os colocar e ganhar. Tem que trabalhar defensivo e ofensivamente. Entendo que os jogadores que chegaram são muito bons e vão render bem com o tempo necessário de trabalho.”

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Dodi, volante do Grêmio, deve ser titular do grenal 448
Grêmio

Dodi, volante do Grêmio, deve ser titular do grenal 448

Suspensos, Dodi e Carlos Vinícius estão fora de Grêmio x Ceará
Campeonato Brasileirão

Suspensos, Dodi e Carlos Vinícius estão fora de Grêmio x Ceará

Dodi aponta que Grêmio vai brigar para vencer determinada competição
Grêmio

Dodi aponta que Grêmio vai brigar para vencer determinada competição

Grêmio fecha preparação e Dodi revela clima nos bastidores
Grêmio

Grêmio fecha preparação e Dodi revela clima nos bastidores

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo