Copa do Mundo

“Será uma honra”; Lewandowski surpreende e promete fazer homenagem a Ucrânia na Copa do Mundo

Atacante da Polônia se encontrou com ex-jogador ucraniano Shevchenko

Joosep Martinson/ Getty Images- Lewandowski e Shevchenko em encontro realizado no estádio Nacional, em Varsóvia
© Getty Images for LaureusJoosep Martinson/ Getty Images- Lewandowski e Shevchenko em encontro realizado no estádio Nacional, em Varsóvia

Na última terça (20) aconteceu um encontro de gigantes no estádio Nacional, em Varsóvia, na Polônia, o centroavante Robert Lewandowski e o ex-jogador Andriy Shevchenko protagonizaram uma cena simbólica e cheia de significados. O ucraniano deu sua braçadeira ao capitão da seleção polonesa e atual craque do Barcelona que competirá na Copa do Mundo do Qatar.

“Para mim, a braçadeira de capitão é um símbolo de liderança, força e paixão pelo seu país. Quero passar esta braçadeira para Robert para agradecê-lo por seu apoio, voz e plataforma em apoiar meu país e pedir pela paz”, afirmou Shevchenko.

Vale lembrar que em fevereiro, dias após a invasão da Ucrânia pela Rússia, o polonês fez pressão para que a partida entre Polônia e Rússia fosse adiada. Em seguida, em um jogo do Bayern de Munique, seus companheiros de equipe usavam braçadeiras pretas para homenagear as vítimas da invasão, enquanto que Lewandowski, o capitão do clube alemão, usava uma braçadeira nas cores da Ucrânia. “Acredito que, como atletas, devemos usar o poder do esporte para o bem. Vou levar a braçadeira de Andriy comigo para a Copa do Mundo em novembro para lembrar que o povo ucraniano não está sozinho e não é esquecido”, declarou o atacante polonês.

PUBLICIDADE

Leia mais: “Alô, Tite!”; Narrador não dorme no ponto e pede xodó da torcida do Vasco na Copa do Mundo

O camisa 9 do Barcelona tem sido um constante aliado da Ucrânia, já Shevchenko tem viajado pelo velho continente conhecendo atletas, órgãos governamentais, políticos e refugiados para destacar os problemas que a invasão causou. “Existe uma relação especial entre a Ucrânia e a Polônia. Visitei projetos de refugiados aqui através do meu trabalho com a Laureus Sport for Good e a compaixão de Robert Lewandowski pode ser vista em todo o país”, finalizou o ucraniano.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Piqué acredita que Neymar será convocado para a Copa
Selecao Brasileira

Piqué acredita que Neymar será convocado para a Copa

Renato Gaúcho falou sobre Thiago Silva ir à Copa
Selecao Brasileira

Renato Gaúcho falou sobre Thiago Silva ir à Copa

Ronaldo avalia calendário da Seleção no Mundial
Copa do Mundo

Ronaldo avalia calendário da Seleção no Mundial

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo