Após contratar Falcão como novo coordenador técnico, agora o Santos volta suas atenções para o mercado em busca de um treinador, além de reforços pensando na temporada 2023, que prevê as disputas do Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana. Com a Copa do Mundo rolando a todo vapor, a torcida aproveitou o frenesi do Mundial no Catar para ‘desenterrar’ o negócio do Peixe por Guillermo Ochoa, que voltou a roubar a cena com a camisa do México.

Isso porque o goleiro honrou a tradição de fechar o gol de sua seleção em Copas do Mundo mais uma vez nesta terça (22), sendo fundamental para o empate do México em 0 a 0 com a Polônia, inclusive pegando um pênalti de Lewandowski, craque do Barcelona. Nas redes sociais, Ochoa é lembrado pelos fãs de futebol pela atuação de gala diante da Seleção Brasileira, no Mundial de 2014, também num empate sem gols, além da vitória sobre a Alemanha, por 1 a 0, no torneio disputado na Rússia.

O Santos, por sua vez, já tinha identificado a qualidade de Guillermo Ochoa em 2015, quando tentou sua contratação por empréstimo junto ao Málaga, da Espanha, segundo o UOL Esporte. À época, o negócio não foi concretizado pelos altos valores, já que o goleiro tinha um dos maiores salários do elenco espanhol (€1 milhão, equivalente a R$3 milhões), mas o mexicano chegou a ficar animado com a possibilidade de desembarcar na Vila Belmiro para defender as cores do Peixe.

Por mais que a notícia seja de sete anos atrás, torcedores resgataram o interesse do Santos em Ochoa após o desempenho no gol do México nesta terça (22) como curiosidade, além de, é claro, brincar com um nome bem conhecido na Vila: “Ochoa em Copas do Mundo”, publicou um perfil do Peixe seguido da foto de João Paulo, comparando-o com o mexicano. Falando em arqueiro, a diretoria estuda propostas por John, que não está satisfeito com a reserva.