Messi e Lautaro os nomes da partida

A Argentina bateu a Guatemala nesta sexta-feira (14), com uma goleada por 4 a 1. Messi e Lautaro Martínez marcaram os gols para os argentinos, enquanto os guatemaltecos descontaram com um gol contra de Molina. O duelo encerra os amistosos de preparação da equipe para a disputa da Copa América.

O triunfo argentino contou com uma noite inspirada de Lionel Messi, que não apenas anotou dois gols durante a partida, mas também concedeu uma assistência. O camisa 10 foi quem comandou o triunfo da equipe ao lado de Lautaro Martínez, que também se destacou.


Os hermanos foram surpreendidos ao ver a Guatemala abrir o marcador da partida com apenas três minutos de bola rolando. Após cobrança de falta dentro da área, Dibu Martínez defendeu, mas Molina acabou marcando contra no rebote.

O primeiro tempo foi agitado e não demorou para o ídolo albiceleste deixar tudo igual no placar. Menos de 10 minutos depois, Lionel Messi marcou o primeiro da equipe argentina.

Liderança do camisa 10

Outro detalhe chamou atenção durante a partida: o craque argentino ganhou elogios nas redes sociais por sua liderança. Internautas destacaram a ação do atacante em permitir que Lautaro cobrasse o pênalti que marcou a virada dos argentinos, ainda no primeiro tempo.

Argentina de Messi representa risco para a Seleção Brasileira na Copa América?

Argentina de Messi representa risco para a Seleção Brasileira na Copa América?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

No primeiro tempo, Messi ainda acertou a trave duas vezes, sendo uma delas em uma cobrança de falta. No retorno do intervalo, a Argentina manteve o controle da partida e ampliou com mais um gol de Lautaro aos 20 minutos. Messi voltou a balançar as redes após tabelar com Di María, mandando a bola para o fundo da meta e estabelecendo o 4 a 1 no placar.

Fora das olímpiadas


Maestro na partida, Messi mostra aos 36 anos porque é considerado o melhor do mundo. O jogador, que é idolatrado no mundo todo, revelou nos últimos dias que não irá disputar os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris para se preservar para a Copa América, competição em que a Argentina estreia na próxima quinta-feira (20), contra o Canadá.

Confira a opinião da torcida