Marcelo admite jogo difícil e pede calma para o Fluminense na Libertadores

O Fluminense chegou ao quarto jogo sem vencer na temporada e sofre pressão na Libertadores por ser o atual campeão do torneio

Assim como Diniz, Marcelo apontou o campo difícil como um dos desafios do Fluminense.
© Thiago Ribeiro/AGIFAssim como Diniz, Marcelo apontou o campo difícil como um dos desafios do Fluminense.

Estreia complicada na Libertadores

O Fluminense encarou o Alianza Lima na última quarta-feira (03), e ficou apenas no empate em 1 a 1 no duelo válido pela primeira rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América, jogando no Estádio Alejandro Villanueva, no Peru.

Fernando Diniz reconheceu que a equipe cometeu muitos erros e passe durante a partida e apontou também problemas com o gramado, um fator que prejudicou o desempenho do Tricolor das Laranjeiras.

Outro detalhe é que o clube carioca foi surpreendido com a escalação do time peruano, o zagueiro Felipe Melo reconheceu que não esperava que o adversário fosse montar uma linha de cinco.

PUBLICIDADE

Marcelo também reconheceu que o Fluzão enfrentou dificuldades na estreia da Libertadores. “Uma partida muito difícil. Um campo muito difícil. Controlamos a partida desde o início. Eles se aproveitaram dos contra-ataques e fizeram o gol. Conseguimos o empate. Tentamos sempre jogar, criar espaços”, afirmou o jogador.

Calma para a continuidade na competição

O Fluminense é o atual campeão da competição continental e por isso há uma grande expectativa sobre o desempenho do clube. Vale destacar que a equipe vem de uma eliminação no estadual diante do Flamengo nas semifinais.

Para a Libertadores, Marcelo pregou calma. Na luta por uma vaga nas oitavas de final, o Flu ainda enfrentará Colo Colo e Cerro Porteño. “Estamos no início da competição e queremos jogar bem. Vamos ver o que temos que melhorar para a próxima partida”, concluiu o defensor.

PUBLICIDADE

O Tricolor das Laranjeiras volta a campo na próxima terça-feira (09), contra o Colo Colo, do Chile. A bola rola para o duelo a partir das 21 horas (de Brasília), no Maracanã.

O que pensam os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Conmebol divulga áudio do VAR em pênalti do Palmeiras
Times

Conmebol divulga áudio do VAR em pênalti do Palmeiras

Técnico do Independiente Rivadavia avisa o Fluminense: "Vamos para ganhar"
Libertadores

Técnico do Independiente Rivadavia avisa o Fluminense: "Vamos para ganhar"

Hugo projeta briga pelo título da Libertadores de 2026
Times

Hugo projeta briga pelo título da Libertadores de 2026

Presidente da Conmebol reage ao retorno do Cruzeiro à Libertadores
Futebol Internacional

Presidente da Conmebol reage ao retorno do Cruzeiro à Libertadores

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo