Classificação emocionante

O Botafogo conseguiu garantir a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América, a vaga para a próxima fase veio com emoção até o instante final, com direito a gol anulado do adversário já nos acréscimos. O Glorioso ficou no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, dentro do Allianz Parque, mas como havia vencido na ida por 2 a 1, o empate foi suficiente para avançar na competição continental.

A equipe agora aguarda para descobrir quem será o adversário da próxima fase que sai do duelo entre São Paulo e Nacional-URU. Além disso, o alvinegro precisa virar a chave, já que encara o Bahia, no domingo (25), às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Calendário apertado

O time carioca atualmente é líder do Campeonato Brasileiro e vai precisar se equilibrar para lidar com as duas competições. Já que tem grandes chances de título em ambas. Artur Jorge já começa a traçar uma estratégia para lidar com os jogos decisivos da Libertadores e se manter no topo no Brasileirão.

“Estamos em duas competições importantes, muito bem posicionados em qualquer uma delas. Mas estamos ainda com muitos jogos pela frente, mais 15 (no Campeonato Brasileiro) e mais cinco no que pode ser chegar à final da Libertadores. Vamos, como tem sido hábito nosso, olhar para isso de uma forma muito serena, porque hoje passamos por mais uma eliminatória.”, afirmou o treinador.

O técnico também destacou a necessidade de focar jogo a jogo e que agora o momento é pensar no jogo do final de semana contra o Bahia. “Temos que rapidamente voltar o foco para o Brasileiro, porque muito em breve teremos o Bahia para enfrentar. Não podemos baixar a guarda naquilo que nós precisamos. Cobramos uns aos outros porque temos exigência máxima. Não pode acontecer isso de uma forma que nos passes em claro. Temos que nos cobrar. Eu, enquanto treinador, o que fiz de errado para que isso acontecesse.”*

Botafogo deve priorizar uma competição?

Botafogo deve priorizar uma competição?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Artur Jorge evitou cravar uma prioridade para o Botafogo, mas pontuou a necessidade de aperfeiçoar o elenco. “E os jogadores dentro de campo, aspectos a melhorar. Fizemos um feito importante para nós, mas há margem para melhorar. Nesta altura, temos muita coisa para fazer à frente, muito a disputar, muitas batalhas pela frente. Este é o caminho. Vamos seguir, tentar fazer o melhor em cada um deles. No final, veremos onde somos capazes de chegar.”

Apesar disso, o treinador afirmou que o problema com o calendário apertado não é novo e como planeja administrar a situação. “A dificuldade eu já tinha falado um tempo atrás. Teríamos um período de jogos com exigência enormíssima. Ainda vamos terminar esse mês com dois jogos muito importantes para nós contra Bahia e Fortaleza para podermos então parar e recarregar energia durante a Data Fifa.”

As partidas das quartas de final estão programadas para acontecer nos dias 18 e 24 de setembro.