Da base, para o profissional
Assim como no futebol masculino, o Palmeiras está sempre atrás de grandes joias do futebol feminino brasileiro. Então, com um currículo de dar inveja na base, Clarinha chegou no Palmeiras querendo mostrar o seu grande futebol também no profissional.
Em entrevista exclusiva para o Antenados, a jogadora comentou sobre como foi para ela a mudança da base para o profissional. Então, também destacou o crescimento do futebol feminino no Brasil nos últimos anos.
“A mudança para o profissional foi muito boa. Todo o meu desempenho na base será melhorado ainda mais nessa nova fase. O futebol feminino no Brasil, apesar de enfrentar obstáculos e preconceitos, cresce gradativamente a cada dia e tem potencial para se tornar um esporte de grande valor a longo prazo.”, comentou a atleta.
Chegada ao Palmeiras
Clarinha também falou sobre como foi a sua chegada a equipe Palestrina e destacou que teve uma adaptação rápida. Além disso, comentou que para ela é um privilégio jogar em um clube do tamanho do Palmeiras.
“Cada time tem suas particularidades e a adaptação rápida é algo que todas as jogadoras buscam, e, com a ajuda de toda a equipe, consegui me adaptar bem. É um imenso privilégio estar em um time com grande relevância no futebol brasileiro. Um time cheio de títulos, acolhedor e diverso, tendo como presidente uma mulher, que é uma inspiração para muitas de nós, principalmente para mim.”, falou a jogadora.
Sonho de disputar uma Copa do Mundo
Por fim, Clarinha finalizou dizendo sobre como é para ela ser tida como uma promessa do futebol feminino brasileiro e destacou que é uma grande responsabilidade. Então, deixou claro que sonha em disputar uma Copa do Mundo, mas que isso exige muita preparação e foco.

Veja também
Palmeiras recupera confiança com goleada de 7 a 0 e foca na Copa do Brasil Feminina em setembro
“Ser uma promessa do futebol feminino é uma grande responsabilidade, por isso manter a calma, dar o seu melhor e seguir firme é importante. Me preparo há muito tempo, cada jogo já é um motivo para preparação. Mas, claro, a Copa do Mundo exige muito mais, pois representar uma nação é uma responsabilidade ainda maior, sendo importante manter a mente focada como sempre.”, finalizou Clarinha.




