Carinho especial pelo rubro-negro carioca
Rodinei abriu o coração ao falar sobre um possível retorno ao Flamengo. Em entrevista ao 365 Scores, o lateral-direito, que atualmente defende o Olympiacos, da Grécia, não escondeu o carinho pelo clube carioca, onde foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022. Ao mesmo tempo, o jogador deixou claro que não descarta atuar por outras equipes brasileiras no futuro.
“Creio que para sempre vai ficar na história aquele último pênalti (contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil de 2022). Também consegui ganhar a Libertadores de 2022 jogando. Fiz muitas amizades dentro do Flamengo, mas a minha vida eu penso dia após dia”, afirmou Rodinei, lembrando momentos marcantes com a camisa rubro-negra.
Rodinei de volta ao Flamengo?
Com 33 anos e contrato vigente até 2027 com o Olympiacos, o lateral explicou que ainda não sabe como será o seu futuro. Mesmo com o vínculo na Europa, ele deixou a porta aberta tanto para o retorno ao Flamengo quanto para uma possível transferência a outro clube do futebol nacional.
“Eu não posso saber o dia de amanhã. Tenho contrato com o Olympiacos por mais dois anos. Se um dia tiver que voltar para o Flamengo, um pouco mais velho, vai ser. Se tiver que voltar para outro clube do Brasil, também vai ser”, disse o jogador, que não demonstra pressa para definir os próximos passos da carreira.
Apesar da incerteza em relação ao futuro, Rodinei destacou que vive hoje um momento de realização pessoal e profissional. Ele revelou que atuar na Europa sempre foi um objetivo de vida e que agora desfruta dessa conquista com intensidade, jogo após jogo, temporada após temporada.
“Mas, por enquanto, eu penso só em viver esse sonho que eu tinha na minha vida, que era jogar na Europa, e agora eu estou realizando a cada dia, a cada jogo. É uma emoção grande para mim, sou um jogador brasileiro que conseguiu vencer e jogar na Europa”, destacou, demonstrando gratidão por tudo que tem vivido no futebol grego.
O lateral também aproveitou para elogiar a estrutura e a grandeza do Flamengo. Mesmo vivendo uma nova etapa na carreira, ele fez questão de reconhecer a importância do clube carioca em sua formação, tanto como atleta quanto como pessoa. Segundo ele, a experiência no Rubro-Negro foi transformadora.

RS – Caxias do Sul – 09/11/2022 – BRASILEIRAO A 2022, JUVENTUDE X FLAMENGO. Rodinei, jogador do Flamengo, em lance da partida contra o Juventude, no Estadio Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro 2022. Foto: Luiz Erbes/AGIF
“É um prêmio que conquistei na minha vida. A grandeza que o Flamengo tem é uma coisa fora do comum, fora do normal. É difícil encontrar em outros clubes isso. Só gratidão por tudo que eu vivi e aprendi. Hoje trago para minha vida os amigos que deixei no Flamengo”, completou Rodinei.
Momento do lateral

Veja também
Flamengo pode faturar valor milionário em possível acordo do Fulham com Tottenham por Rodrigo Muniz
Na temporada 2024/2025, o lateral tem sido destaque no Olympiacos. São 45 jogos disputados, quatro gols marcados e 13 assistências – números expressivos para um jogador da posição. Em boa fase na Europa, ele mantém o foco no presente, mas sem fechar portas para o que o futuro pode reservar no Brasil. Seja de volta ao Flamengo ou em outro clube, Rodinei já deixou claro: está aberto a novas possibilidades.