Flamengo e Estudiantes se enfrentaram nesta quinta-feira (25), pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores. O Mengão perdeu por 1 a 0 e garantiu a classificação nos pênaltis, após Rossi fazer duas defesas.
Como foi o jogo
O Flamengo de Filipe Luís iniciou a partida em um esquema 4-3-3, com Pedro centralizado no ataque e os pontas Plata e Samuel Lino pelos lados. A criação de jogadas ficou a cargo de Arrascaeta, mas o uruguaio teve dificuldades para fazer a bola chegar ao camisa 9.
O Estudiantes, por sua vez, começou o jogo com alta intensidade, pressionando a saída de bola do Flamengo e mantendo a posse no campo de ataque. A equipe argentina encontrava espaços, mas pecava no último passe.
O Rubro-Negro sentiu a pressão e demonstrou fragilidade na saída de bola, com movimentações desordenadas e passes errados, especialmente por parte dos atacantes. No final da primeira etapa, o jogo se tornou mais equilibrado, e o Flamengo conseguiu criar chances de perigo. Em uma delas, Pedro finalizou de dentro da área, mas a bola parou no goleiro.

Pedro atuando pelo Flamengo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
As melhores oportunidades foram do Estudiantes. Saúl acertou um chute na trave e, em seguida, mandou outra finalização para fora. No último lance do primeiro tempo, Benedetti, livre na área, chutou de primeira e abriu o placar em um lance defensável para o goleiro Rossi. No segundo tempo os argentinos continuaram pressionando, evitando com que o Fla reagisse, chegando a fazer o segundo, mas estava impedido.
Pedro teve uma atuação discreta na derrota do Flamengo para o Estudiantes e foi substituído aos 58 minutos por Bruno Henrique. De acordo com o SofaScore, o camisa 9 recebeu a nota 6.3.
Em campo, o jogador teve 24 ações com a bola, completou nove dos 13 passes que tentou e finalizou uma vez em direção ao gol. Pedro perdeu a posse de bola nove vezes, cometeu uma falta e sofreu outra.

Veja também
Andreas Pereira, do Palmeiras, revela conversa com Deyverson e dispara sobre erro pelo Flamengo: “Isso passou”
Próximo jogo do Flamengo
O Flamengo volta a campo diante do Corinthians no próximo domingo (28), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa, na Neo Química Arena. O Mengão é líder da competição com 51 pontos conquistados.




