Coringa está próximo de dar adeus ao Flamengo
Gerson vive momentos de decisão em sua carreira. Considerado um dos líderes do Flamengo de Filipe Luís, o Coringa está perto de deixar o Rubro-Negro, rumo ao Zenit, da Rússia.
A negociação está por apenas um detalhe para se concretizar, que seria o clube russo pagar o valor 25 milhões de euros (cerca de R$ 159 milhões na atual cotação) referente a multa rescisória do meio-campista, à vista, conforme exigido pela diretoria carioca.
Em meio a sua negociação, Gerson está junto da deleção da Seleção Brasileira, em São Paulo, para enfrentar o Paraguai nesta terça-feira (10), na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Gerson é barrado por Ancelotti na Seleção
Titular na primeira partida de Carlo Ancelotti a frente da amarelinha contra o Equador, o Coringa foi barrado pelo técnico italiano para o próximo confronto e em seu lugar, entrará Gabriel Martinelli.
Vale pontuar que a negociação de Gerson com o Zenit não tem nada a ver com a decisão do treinador do Brasil, trata-se apenas de uma opção tática, visando que a Seleção Brasileira ganhe mais poderio ofensivo e mobilidade no ataque.
Contudo, a provável escalação do Brasil para o duelo diante do Paraguai é: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alex e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha e Vini Jr.

Gerson em Equador x Brasil. (Photo by Franklin Jacome/Getty Images)
De olho no Mundial
Com a presença de Gerson ainda que venha ser transferido para o Zenit, o Flamengo embarcará rumo aos Estados Unidos na noite desta quarta-feira (11), onde disputará o tão esperado Super Mundial de Clubes.

Veja também
Sondado pelo Flamengo para o Super Mundial, Cristiano Ronaldo toma decisão surpreendente de não jogar torneio