João Gomes, ex-jogador do Flamengo e atualmente no Wolverhampton-ING, voltou a despertar o interesse do Manchester United-ING, que monitora de perto a situação do atleta no mercado europeu. O foco se intensifica com a aproximação da janela de transferências de janeiro.
De acordo com o jornalista inglês Ben Jacobs, a saída do brasileiro dos Wolves pode se tornar viável caso a equipe seja rebaixada na Premier League. Além dos Red Devils, outras equipes seguem sondando o alteta.
Porém, os The Wanderers não pretendem facilitar a negociação e exige uma cifra elevada pela transferência do ex-atleta cria do Rubro Negro. O valor estipulado é de 60 milhões de libras – aproximadamente R$418 milhões – que corresponde ao montante pago na venda de Matheus Cunha, também para o United.
Quanto o Flamengo irá receber
O Flamengo acompanha a situação, pois detém 10% de uma futura venda do volante. Caso João Gomes seja negociado pelo valor exigido pelo Wolverhampton, o clube carioca teria direito a receber 6 milhões de libras (aproximadamente R$ 41,8 milhões).

João Gomes atuando no Wolverhampton em 2025 – (Photo by Judit Cartiel/Getty Images)
O Wolverhampton é atualmente o último colocado Premier League, com apenas dois pontos, o que aumenta as chances da negociação acontecer. Em caso de manutenção da campanha negativa, o clube poderia antecipar o planejamento para a segunda divisão.
Foco no Brasileirão
Enquanto o mercado europeu se movimenta, o Flamengo segue focado no calendário nacional. A equipe enfrenta o Sport neste sábado (15), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também
Bruno Henrique tira ‘caminhão das costas’ após fim do julgamento no STJD, revela dirigente do Flamengo
O Mengão está na segunda colocação com 68 pontos conquistados, a mesma quantidade que o líder Palmeiras. O Verdão enfrenta o Santos amanhã (15), na Vila Belmiro, às 21h.




