Quano o Flamengo estreia no Mundial de Clubes?
O Flamengo estreia no Super Mundial de Clubes da FIFA no dia 16 de junho, às 22h, pelo de Brasília, contra o Espérance, da Tunísia, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Mundial de Clubes como vitrine
Em meio aos preparativos para o torneio, o Flamengo trabalha para transformar Wesley em um de seus principais trunfos no mercado internacional. O lateral-direito já recebeu ofertas da Europa, mas o clube recusou todas, estipulando um valor mínimo entre 35 e 40 milhões de euros, cerca de R$ 225 a R$ 257 milhões.
A diretoria rubro-negra vê o torneio como a oportunidade ideal para impulsionar o valor do jogador e já considera sua venda no planejamento orçamentário. O estafe de Wesley, por sua vez, prioriza uma transferência para a Premier League, com a Espanha como plano B.
Varela pode assumir a titularidade
Entretanto, enquanto o foco está na exposição, Wesley convive com uma concorrência interna que vem crescendo. Varela, elogiado publicamente por Filipe Luís, tem conquistado espaço e pode ameaçar a titularidade do jovem lateral.
“O Varela é um lateral completo. Não tem o mesmo físico que o Wesley, são outras características. Ele sabe defender e atacar. Ele casa com o jogo que for, existem jogos que vai atacar mais e outros que vai atacar menos. O importante para mim é que ele é completo, é bom em todas as fases do jogo. Além de ser um líder no vestiário, é um cara sensacional de se trabalhar. Fico muito feliz de ele ter superado a perda da mãe dele e estar aqui para trabalhar conosco.”, afirmou o técnico.
Paralelamente, Wesley foi convocado novamente, desta vez por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, onde integra o elenco para os duelos contra Equador e Paraguai. A tendência é que comece no banco, mas mesmo assim terá mais uma chance de se mostrar ao mercado europeu.
Enquanto o Flamengo pensa em vender, Filipe Luís observa de perto a evolução de quem pode, em breve, assumir o posto.




