Flamengo

Filipe Luis decide falar e revela motivo para afastar Cleiton do Flamengo: “Não tem nada a ver”

O zagueiro Cleiton voltou a ser assunto no Flamengo após não ser sequer relacionado para o confronto contra o Central Córdoba

Foto: Gilvan Silva/ Flamengo
Foto: Gilvan Silva/ Flamengo

Flamengo tropeça no Maracanã e perde a liderança do Grupo C na Libertadores

Na noite desta quarta-feira (9), o Flamengo foi surpreendido dentro de casa e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Central Córdoba, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe argentina abriu o placar ainda na etapa inicial, com gol de pênalti, e ampliou com José Floretín antes do intervalo.

O Rubro-Negro reagiu no segundo tempo com Nicolás de la Cruz, que descontou para os cariocas, mas a reação parou por aí. Com o revés, o Flamengo caiu para a segunda colocação do Grupo C, com três pontos. Já o Central Córdoba assumiu a liderança da chave, somando quatro pontos em duas partidas.

Fora dos planos, Cleiton segue sem espaço no Flamengo

O zagueiro Cleiton voltou a ser assunto no Flamengo após não ser sequer relacionado para o confronto contra o Central Córdoba, na última quarta-feira (9), no Maracanã, pela fase de grupos da Copa Libertadores. A ausência do defensor na derrota por 2 a 1 foi justificada pelo técnico Filipe Luís como uma escolha exclusivamente técnica. No entanto, informações de bastidores apontam outro motivo.

PUBLICIDADE

Cleiton foi opção técnica, não tem nada a ver com contrato. Fui formatar o banco e tinha João e outros jogadores que podem fazer a zaga, como Alex Sandro e Varela. Foi uma opção minha”, disse Filipe Luís, ao ser questionado sobre a não utilização de Cleiton, nem mesmo no banco de reservas.

— Não tem troca imediata. Imaginei um jogo com força no meio, em que precisava ter solidez posicional e parar as transições do Central Córdoba, e achei que a melhor opção seria o Luiz, porque eles usavam muito as bolas longas. Também penso na bola parada, e infelizmente tomamos o gol dessa forma. A escolha do Everton no lugar do Erick foi por esse motivo. Não estavam fazendo um mau jogo, nem ele, nem Varela, nem Juninho. Precisava fazer uma mudança e resolvi trocá-los — concluiu o treinador do Flamengo.

Impasses contratuais

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a decisão de deixar Cleiton fora da partida está diretamente ligada à indefinição sobre sua permanência no clube. Com contrato até dezembro, o jogador já comunicou à diretoria, por meio de seus empresários, que não pretende estender o vínculo, o que pode resultar em sua saída sem custos ao final da temporada. Com isso, o zagueiro perdeu espaço no elenco principal.

PUBLICIDADE

Enquanto a situação do defensor segue indefinida, o Flamengo direciona suas atenções para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca enfrenta o Grêmio neste domingo (13), às 17h30, na Arena, em Porto Alegre, pela terceira rodada da competição nacional.

Flamengo é derrotado na Libertadores e ataque continua sendo problema para Filipe Luís

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Jacy afirma que quer ficar no Coritiba após ser sondado
Mercado da Bola

Jacy afirma que quer ficar no Coritiba após ser sondado

Alvo do Internacional, Tite fica mais perto do Cruzeiro
Mercado da Bola

Alvo do Internacional, Tite fica mais perto do Cruzeiro

Inter rejeita proposta de € 4 milhões por Bruno Gomes e define valor para venda
Mercado da Bola

Inter rejeita proposta de € 4 milhões por Bruno Gomes e define valor para venda

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo