Boto afirma que houve invasão
O Flamengo venceu do Palmeiras, no Allianz Parque, por 2 a 0. A partida teve algumas polêmicas da arbitragem e José Boto, diretor de futebol do Mengão, deu entrevista coletiva polêmica. O dirigente afirmou que houve invasão de alguém do adversário ao vestiário da arbitragem:
“Segunda vez que tenho que vir aqui falar de arbitragem. Não é nossa maneira de falar, mas depois de ouvir a coletiva do treinador do Palmeiras e de ter visto um dirigente do Palmeiras a pontapé a invadir o vestiário do árbitro, nós temos que vir falar uma objeção.”
E continuou: “Se há alguém que tem alguma situação hoje, é o Flamengo. Um pênalti que não é pênalti, fora da área (de Varela). Mesmo chamado pelo VAR continua a dizer que é pênalti. Um pênalti que ele acha que não é e o VAR tem que chamar. Uma expulsão claríssima do jogador do Palmeiras num pisão que só deu amarelo, no Luiz Araújo. E também tem muitas dúvidas no lance do goleiro do Palmeiras, do Léo Ortiz, que é a proteção dele.”
Anderson Barros respondeu
Ao saber da acusação feita, Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, respondeu. Segundo o dirigente, isso não aconteceu, afirmando com muita veemência: “Se o Boto falou isso, ele é mentiroso. E vou falar isso diretamente para ele. Mentiroso!”
Na súmula, o árbitro Ramon Abatti Abel não relatou qualquer situação anormal. O Verdão fez algumas reclamações sobre a arbitragem ao fim do confronto. O goleiro Weverton reclamou na entrevista ainda em campo, enquanto o auxiliar João Martins diz que a arbitragem é “amadora”.

Jogadores do Flamengo comemoram vitoria ao final da partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Palmeiras x Flamengo
Na casa do Palmeiras, o Flamengo marcou dois gols no segundo tempo. De pênalti, abriu o placar com de Arrascaeta. Ayrton fez o segundo, pouco antes do fim. O jogo ainda teve mais um pênalti, para o Alviverde, com Piquerez parando em defesa de Rossi.
Com o resultado, o Rubro-Negro é o 2º colocado, com 21 pontos, apenas um a menos que o time paulista. Na próxima rodada, a partida do clube carioca é contra o Fortaleza, no Maracanã.

Veja também
Arrascaeta é sincero sobre pênalti contra o Palmeiras e comemora vitória do Flamengo: “Foi duvidoso”