Flamengo

Alcaraz abre o coração e diz que queria ficar no Flamengo: “Tudo que disseram de mim é mentira”

Argentino diz que queria permanecer no clube, critica bastidores e afirma que saída não partiu dele

Marcelo Cortes / Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

Alcaraz fala sobre sua saída do Flamengo

Carlos Alcaraz que hoje pertence ao Everton da Inglaterra abriu o coração ao relembrar sua rápida trajetória pelo Flamengo. Após o amistoso de pré-temporada contra o Bournemouth neste sábado em Nova Jersey, o argentino falou com a ESPN e fez duras críticas aos bastidores de sua saída do clube carioca.

O meia de 22 anos lamentou profundamente não ter conseguido permanecer no Rubro-Negro e afirmou que muito do que foi divulgado sobre sua passagem é distorcido ou inverídico. “Não tenho muito o que dizer. O pouco tempo que passei no Flamengo foi muito bonito, tenho muito carinho pela torcida. Só tenho que dizer que tudo que disseram de mim é mentira. Só tenho isso a dizer. Falaram muitas coisas de mim. Filipe, Boto e eu sabemos por que eu decidi sair. Só isso! Que as pessoas fiquem tranquilas. Eu realmente queria ficar no Flamengo, queria ficar porque sei o nível de jogador que sou. Tentaram colocar as pessoas contra mim.”

Curta passagem e críticas veladas

Contratado junto ao Southampton em agosto de 2024 por cifras milionárias, Alcaraz chegou cercado de expectativa. Porém, em campo, teve oportunidades limitadas: foram apenas 19 jogos, com três gols e duas assistências. Apesar dos números modestos, o meia afirmou ter consciência do peso da camisa que vestia e rebateu críticas sobre sua adaptação tática.

PUBLICIDADE

“A verdade é que em todos os clubes que passei, fui bem. E não foi o caso no Flamengo. A verdade é que não foi. Sempre que coloquei a camisa do Flamengo, sabia a responsabilidade que tinha, sabia o que tinha que fazer. Depois que falaram que não encontraram a posição, obviamente que não gostei. Sou jogador e posso me acomodar em qualquer posição. Hoje aconteceu de eu jogar em uma posição totalmente nova e tratei de me habituar.”

Novo capítulo na Inglaterra

A transferência ao Everton veio de forma repentina, inicialmente por empréstimo em fevereiro deste ano. Pouco depois, o clube inglês decidiu investir na compra em definitivo do jogador por 18 milhões de euros fixos, podendo chegar a 21 milhões com bônus por desempenho. No novo ambiente, Alcaraz rapidamente se adaptou e começou a mostrar serviço: foram 16 jogos, dois gols e três assistências.

Mesmo com o bom momento na Inglaterra, Alcaraz fez questão de agradecer o carinho dos torcedores flamenguistas. “Falaram muitas coisas que não são verdade. Só tenho a agradecer à torcida do Flamengo, no pouco tempo que tive sempre me fizeram me sentir querido, sempre me mandaram mensagens de apoio. Só agradecer por esse tempo e que saibam que eu sempre quis ficar no Flamengo e que não fui decisão minha de sair.”

PUBLICIDADE
Filipe Luís enxerga Gabriel Jesus ‘mais completo’ que Pedro; Flamengo tenta empréstimo do ex-Palmeiras

Veja também

O meia encerra esse capítulo com a sensação de ter sido mal interpretado e deixa claro que sua saída não foi uma escolha pessoal. Agora, focado no futuro com o Everton, ele busca consolidar seu espaço na Premier League e, quem sabe, deixar as polêmicas para trás.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Confira onde assistir Internacional x Corinthians pela Copinha Feminina
Futebol Feminino

Confira onde assistir Internacional x Corinthians pela Copinha Feminina

São Paulo acerta com Danielzinho, do Mirassol, como primeiro reforço para Crespo
Mercado da Bola

São Paulo acerta com Danielzinho, do Mirassol, como primeiro reforço para Crespo

Corinthians aposta em Gabi Zanotti na final do Paulistão Feminino
Futebol Feminino

Corinthians aposta em Gabi Zanotti na final do Paulistão Feminino

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo