Cruzeiro

Sem Kaiki, Leonardo Jardim planeja alterações no Cruzeiro contra Fluminense pelo Brasileirão

Sem Kaiki, Cruzeiro estuda soluções improvisadas na lateral para encarar o Fluminense e manter boa fase como visitante no Brasileirão.

SP – SAO PAULO – 23/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X CRUZEIRO – Leonardo Jardim tecnico do Cruzeiro durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
© Ettore Chiereguini/AGIFSP – SAO PAULO – 23/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X CRUZEIRO – Leonardo Jardim tecnico do Cruzeiro durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Substituto de Kaiki vira mistério no Cruzeiro

O Cruzeiro terá um importante desafio fora de casa nesta quinta-feira (17), quando encara o Fluminense, às 19h30, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão. Mas antes de pensar em pontuar, o técnico Leonardo Jardim precisa resolver um quebra-cabeça na defesa: quem ocupará o lugar de Kaiki na lateral esquerda? O jovem, titular absoluto da posição, está suspenso por acúmulo de cartões amarelos após a vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio no último domingo (13), no Mineirão.

Sem confirmar quem entrará em campo pelo Cruzeiro, Jardim avalia alternativas e mantém o mistério. Entre os nomes cogitados estão o promissor Kauã Prates, de apenas 16 anos, o experiente lateral-direito William que já atuou pelo lado esquerdo durante passagem pela Alemanha e o zagueiro Villalba, que também pode cumprir a função. “Temos que nos debruçar sobre as nossas soluções. Temos as opções: o Prates, o Villalba e o William. O William fez um campeonato quase todo na Alemanha jogando na esquerda. Temos essas opções”, declarou o treinador.

Juventude ou experiência? Jardim pondera riscos

A juventude de Kauã Prates é uma faca de dois gumes: se por um lado impressiona pela capacidade técnica e por frequentes convocações à Seleção Brasileira Sub-17, por outro, levanta dúvidas quanto à pressão de estrear como titular num jogo de tamanha exigência. Um erro em um confronto no Maracanã pode custar caro e Jardim parece estar bem ciente disso.

PUBLICIDADE

Caso a opção seja deslocar William para o lado oposto do campo, o veterano Fagner assumiria a lateral direita. Já se Villalba for adaptado à esquerda, Jonathan Jesus deve retornar à zaga, formando dupla com Fabrício Bruno. Vale lembrar que Jonathan começou o Brasileirão como titular, mas viu seu espaço diminuir após uma expulsão diante do Internacional.

Campanha sólida

Apesar da dúvida defensiva, o Cabuloso chega para o confronto embalado por um desempenho consistente no campeonato. A equipe tem mostrado força tanto no Mineirão quanto fora de seus domínios. São 19 pontos somados como mandante, fruto de seis vitórias e um empate a melhor campanha entre os times que jogam em casa até aqui.

Longe de Belo Horizonte, os números também são positivos. Em seis partidas como visitante, a Raposa conquistou oito pontos, com vitórias sobre Sport e Fortaleza, empates contra São Paulo e Vitória, e derrotas para Internacional e Red Bull Bragantino. A última queda fora de casa foi registrada ainda em 20 de abril, o que reforça o bom momento longe de seus torcedores.

PUBLICIDADE
William se recupera de problema no quadril e reforça Cruzeiro diante do Fluminense

Veja também

No Fluminense, a grande ameaça para o sistema defensivo celeste é o colombiano Jhon Arias, que atua pelo lado direito do ataque tricolor exatamente o setor onde estará o substituto de Kaiki. No entanto, sua presença ainda é incerta, já que ele negocia uma possível transferência para o Wolverhampton, da Inglaterra.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Torcida do Santos exalta Barreal após golaço em empate com o Internacional
Campeonatos Nacionais

Torcida do Santos exalta Barreal após golaço em empate com o Internacional

Borré é detonado pela torcida do Inter após chances perdidas em empate contra o Santos
Internacional

Borré é detonado pela torcida do Inter após chances perdidas em empate contra o Santos

William Machado, do Ceará, lamenta derrota e pede apoio para próximo jogo
Campeonatos Nacionais

William Machado, do Ceará, lamenta derrota e pede apoio para próximo jogo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo