Ativo no mercado
O Cruzeiro vive uma grande temporada no Brasileirão Série A. Mesmo com o foco total na reta final do torneio, a diretoria já planeja uma postura agressiva na próxima janela, em busca de reforços.
A ideia é trazer nomes pontuais para o elenco. Apesar disso, quem virou ao centro das atenções nos últimos dias foi o atacante italiano Mario Balotelli e o polonês Krzysztof Piatek.
Balotelli e Piatek foram oferecidos
Em entrevista ao “O Tempo”, Rômulo Caldeira, ex-jogador e atualmente agente financeiro, Balotelli e Piatek foram oferecidos ao Cruzeiro no ano passado, em 2024. A dupla foi colocada como opção no mercado e seus nomes foram apresentados à diretoria cruzeirense por Caldeira.
No entanto, o clube mineiro optou por não avançar nas negociações. À época, a avaliação interna era de que insistir no desenvolvimento de Kaio Jorge seria a melhor decisão para o projeto esportivo do Cruzeiro.
A chegada de medalhões como Balotelli ou Piatek poderia reduzir o espaço do jovem atacante. Sem clube desde junho, quando deixou o Genoa, Balotelli segue à procura de uma nova equipe. Na última temporada, o italiano participou de apenas seis jogos e não marcou gols.

MANCHESTER, ENGLAND – OCTOBER 23: Mario Balotelli of Manchester City celebrates scoring his team’s second goal during the Barclays Premier League match between Manchester United and Manchester City at Old Trafford on October 23, 2011 in Manchester, England. (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)
Já Piatek vive momento consideravelmente melhor. Atualmente no Al-Duhail, do Catar, o atacante soma 14 partidas, nove gols e uma assistência na temporada. Antes disso, teve passagem de destaque pelo Basaksehir, da Turquia, onde anotou 31 gols em 48 jogos.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Cruzeiro aparece na frente do Atlético-MG em pesquisa sobre torcida, realizada pela CBF
A recusa por Balotelli e Piatek foi acertada. Ambos receberiam salários elevados e não garantiriam retorno técnico imediato. Kaio Jorge, por outro lado, é jovem, promissor e já rende dentro de campo, além de representar um ativo financeiro valioso para os próximos anos.




