Página estrangeira destaca vitórias e Bolasie responde com orgulho do Cruzeiro
O Cruzeiro virou assunto nas redes internacionais após uma publicação feita nesta sexta-feira (20/6) pela página TrollFootball, com mais de 4,6 milhões de seguidores. O perfil, conhecido por falar de futebol europeu com bom humor, compartilhou uma imagem destacando vitórias da Raposa sobre Palmeiras, Botafogo e Flamengo. A pergunta no post era simples e provocativa: quão bom é esse time do Cruzeiro?
O conteúdo viralizou rapidamente, principalmente por ter surgido num momento em que Palmeiras, Botafogo e Flamengo têm feito bonito na Copa do Mundo de Clubes. Com isso, o retrospecto recente do Cruzeiro frente aos três ganhou novo significado e muitos torcedores começaram a rever os olhos para a equipe celeste.
Repercussão e resposta de Bolasie
Um dos nomes mais experientes do atual elenco do Cruzeiro, o atacante Yannick Bolasie fez questão de interagir com a publicação. Usando sua conta no X (antigo Twitter), o jogador respondeu em inglês com uma mensagem que capturou o espírito do momento vivido pela equipe. “Espírito de equipe, boas vibrações e muito trabalho… jogo a jogo! Mesmos valores”, escreveu o congolês.
Junto da resposta, Bolasie postou a imagem de sua comemoração com Gabigol após marcar o segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no dia 4 de maio, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A postagem original de TrollFootball ainda citava os triunfos por 2 a 1 contra o Palmeiras, em 1º de junho, e a goleada de 3 a 0 sobre o Botafogo, no fim de julho de 2024.
Bolasie, um cidadão do mundo na Toca da Raposa
A trajetória de Yannick Bolasie chama atenção por sua diversidade cultural e esportiva. O atacante de 36 anos nasceu em Lyon, na França, mas se mudou com a família para Londres ainda na infância. Com passaporte europeu e raízes africanas, Bolasie optou por representar a seleção da República Democrática do Congo, terra natal de seus pais.
Antes de vestir a camisa da Raposa em 2025, Bolasie construiu uma carreira recheada de clubes e países. Ele atuou por equipes como Crystal Palace, Everton, Aston Villa e Middlesbrough, na Inglaterra; Sporting, em Portugal; Anderlecht, na Bélgica; Caykur Rizespor, na Turquia; Floriana, em Malta; além de passagens por Criciúma, no Brasil, e Swansea City, no País de Gales.

Veja também
Cruzeiro toma decisão sobre saída de Fabrízio Peralta e pretende recuperar valor investido
Com esse currículo internacional e o carisma demonstrado em campo e fora dele, Bolasie se consolida não apenas como um jogador técnico, mas também como símbolo do momento de resgate e reconstrução do Cruzeiro. Em campo, seus gols e assistências. Fora dele, a conexão com torcedores de várias partes do mundo.
Enquanto os adversários brasileiros brilham no cenário mundial, a Raposa aproveita para reafirmar sua força nos duelos nacionais e marcar presença no debate internacional nem que seja nas redes sociais.