Foco no confronto contra o Atlético-MG
O Cruzeiro aproveita os últimos dias da Data FIFA para trabalhar e descansar de olho na sequência da temporada. A equipe tem pela frente uma decisão na Copa do Brasil diante do Atlético-MG nesta quinta-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão.
Nos treinamentos para o clássico, o Cruzeiro ganhou uma grande preocupação. Afinal, em nota oficial, o clube informou que Matheus Pereira sentiu um problema muscular nesta sexta-feira (5).
Notícia preocupante sobre Matheus Pereira
Em resumo, o atleta apresentou um incômodo muscular na panturrilha esquerda no treinamento. Agora, o jogador será submetido a exames médicos nesta sexta-feira (5) e passará por uma nova avaliação no Departamento de Saúde e Performance neste sábado (6).
O clube fica no aguardo de uma atualização sobre o seu camisa 10 para saber se poderá contar com o meio-campista no clássico contra o Atlético-MG. Em um primeiro momento, a expectativa é de que não seja uma lesão grave.
A situação do jogador gera uma grande preocupação para a torcida. Visto que Matheus Pereira é um dos principais nomes do Cruzeiro em 2025, são cinco gols marcados e oito assistências em 34 jogos disputados na temporada.

Matheus Pereira durante partida contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Clássico importante pela frente na Copa do Brasil
Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, fora de casa, o Cabuloso é o time que chega com maior vantagem para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Aliás, vale citar que além da diferença no placar, ainda decide a vaga na semifinal como mandante.

Veja também
Leonardo Jardim não poderá contar com Kauã Moraes, Ryan Guilherme e Arroyo no Cruzeiro para Copa do Brasil
Com a vantagem obtida, a Raposa pode empatar ou perder por um gol de diferença, que ainda avança para as semifinais. Enquanto isso, em caso de uma derrota por dois gols, leva a decisão para as penalidades. Já se o Atlético-MG vencer por três ou mais tentos, elimina o Cruzeiro.




