Situação de Marquinhos
O Cruzeiro segue em boa fase na temporada. Nesta quarta-feira (14), a Raposa venceu o Palestino, do Chile, por 2 a 1, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apesar do triunfo, o time mineiro já não tem mais chances de classificação às oitavas de final.
Ainda assim, o clube continua atento ao mercado da bola e também avalia a permanência de jogadores do atual elenco. Um dos nomes que voltou a ser pauta na Toca da Raposa é o do atacante Marquinhos. O jogador, que pertence ao Arsenal, da Inglaterra, está emprestado ao Cruzeiro até o fim da temporada.
Abriu o jogo
No entanto, desde o dia 1º de maio, Marquinhos não vem sendo relacionado pelo técnico Leonardo Jardim. Segundo informações do portal Itatiaia, existe uma cláusula no contrato de empréstimo que prevê a compra de parte dos direitos econômicos do atacante caso o Cruzeiro opte por utilizá-lo. A fim de avaliar melhor o desempenho do jogador, Leonardo Jardim comentou em entrevista coletiva após o jogo sobre a atual situação envolvendo o atleta.
“Eu e o clube pedimos ao Arsenal para conseguir que ele jogue mais alguns jogos para fazer uma avaliação melhor da qualidade dele para a nossa estrutura”, explicou o treinador.
“Esperamos que o Arsenal abra essa porta para ele fazer mais jogos. Tenho certeza que ele voltará, porque é pelo bem do jogador e de sua evolução”, concluiu o técnico Leonardo Jardim.

MG – BELO HORIZONTE – 01/05/2025 – COPA DO BRASIL 2025, CRUZEIRO X VILA NOVA-GO – Marquinhos jogador do Cruzeiro durante partida contra o Vila Nova-GO no estadio Mineirao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Ficará livre da cláusula
Marquinhos, de 22 anos, chegou ao Cruzeiro no início da temporada com contrato de empréstimo até dezembro. Desde então, disputou 16 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. A partir do dia 30 de junho, o clube mineiro ficará livre dos gatilhos contratuais que obrigariam a compra parcial dos direitos do jogador em caso de utilização contínua.

Veja também
Cruzeiro recua por Róger Guedes e motivação são os altos valores envolvidas em uma possível negociação
Com a eliminação encaminhada na Sul-Americana, o Cruzeiro agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, principal foco do clube na temporada. No domingo (18), o time enfrenta o rival Atlético Mineiro no clássico, às 20h30, no Mineirão, pela nona rodada da Série A.