Cruzeiro

Leonardo Jardim libera e Cruzeiro rescinde contrato de jovem da base: “Fora dos planos”

O jogador foi observado de perto pelo português, mas não impressionou e teve seu contrato rescindido de forma antecipada

Leonardo Jardim durante confronto contra o América-MG no Campeonato Mineiro de 2025.
© Fernando Moreno/AGIFLeonardo Jardim durante confronto contra o América-MG no Campeonato Mineiro de 2025.

Situação definida nos bastidores

O Cruzeiro fez uma janela de transferências bem agitada em janeiro. No entanto, o time não deu a resposta esperada no início do ano e agora usa o tempo livre com a eliminação no Campeonato Mineiro para se preparar para o restante da temporada.

Além de trabalhar de olho na estreia do Brasileirão, a Raposa ainda foca em resolver algumas situações pendentes nos bastidores. Aliás, a equipe tomou uma decisão importante sobre o futuro de um jogador no clube.

Contrato de volante rescindido

De acordo com a Itatiaia, o Cruzeiro definiu que vai rescindir o contrato do jovem Ítalo Isaac, de 21 anos, e o jogador foi comunicado sobre isso no início da semana.

PUBLICIDADE

A antecipação do final do contrato, que ia até dezembro, aconteceu pela falta de espaço do jogador no atual elenco do Cabuloso. Vale ressaltar que o atleta foi integrado ao time profissional em fevereiro deste ano e vinha sendo observado de perto por Leonardo Jardim, que deu o aval para a rescisão.

Destaque no time sub-20 do Cruzeiro, Ítalo Isaac acabou atrasando sua subida ao time profissional por conta de uma lesão. O meio-campista se recuperou de um problema no joelho no segundo semestre de 2024, mas foi só neste ano que foi integrado ao time profissional.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro – Ítalo Isaac durante treinamento do Cruzeiro.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro – Ítalo Isaac durante treinamento do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Algo que chamava a atenção no jogador era a versatilidade, visto que o volante também atuava como meia-atacante, lateral-direito e até mesmo um ponta, algo que poderia ser útil ao técnico Leonardo Jardim.

Valentin Gómez abre o jogo e revela porque não fechou com o Cruzeiro: “Não cumpriram com a palavra”

Veja também

Jogo-treino contra o Botafogo

Sem compromissos oficiais até o dia 29 de março, o Cruzeiro tem um jogo-treino contra o Botafogo neste sábado (15) contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. A atividade faz parte do planejamento da nova comissão técnica como preparação para a estreia no Brasileirão.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Cuiabano volta ao Botafogo com minutagem mínima imposta pelo Nottingham Forest
Botafogo

Cuiabano volta ao Botafogo com minutagem mínima imposta pelo Nottingham Forest

Rigoni fala pela primeira vez como novo reforço do São Paulo
São Paulo

Rigoni fala pela primeira vez como novo reforço do São Paulo

Torcida do Fortaleza fica dividida com anúncio de Martín Palermo
Fortaleza

Torcida do Fortaleza fica dividida com anúncio de Martín Palermo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo