Situação de Gabigol
O Cruzeiro segue em grande fase na temporada e briga diretamente pelo título do Campeonato Brasileiro Série A. A equipe tem mostrado um desempenho sólido e vem se destacando entre os melhores times da competição. No entanto, um assunto recorrente no clube tem sido a situação envolvendo o atacante Gabigol.
O jogador atualmente é reserva no time, mas tem demonstrado insatisfação com a falta de titularidade. Em entrevista recente, Gabigol afirmou que irá conversar com a diretoria da Raposa ao fim da temporada para definir seu futuro no clube.
Abriu o jogo
Em entrevista à ESPN, o técnico Leonardo Jardim foi questionado sobre o relacionamento com o atacante e com o restante do elenco. O português afirmou que mantém uma relação franca e aberta com todos os jogadores, incluindo Gabigol.
“A relação é uma relação franca e aberta com todos os jogadores. Eu não tenho uma relação especial com o Gabriel, eu tenho uma boa relação com o Gabriel, como tenho com o Willian, como tenho com o Fabrício [Bruno], com o Bolasie, como outros jogadores que jogam mais ou jogam menos. Tenho uma relação onde tenho um comportamento que no futebol para mim é fundamental, que é a coerência”, explicou o treinador.
“Eu normalmente sou coerente com aquilo que eu faço e sou coerente com aquilo que eu digo. Eu também já disse isso numa entrevista e não gosto de mimimi, não gosto de dar falsas informações aos jogadores ou falsas ideias, nem aos jogadores, nem aos torcedores, nem à direção”, disse.

MG – BELO HORIZONTE – 21/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X BRAGANTINO – Leonardo Jardim tecnico do Cruzeiro conversa com Gabriel Barbosa no banco durante partida contra o Bragantino no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Alessandra Torres/AGIF
“Eu gosto de ser correto e gosto de ser coerente com aquilo que faço. E por isso a minha relação é boa. Em princípio, com todos os jogadores, mesmo que os jogam menos, eles sabem que podem contar com o Jardim a 100%”, completou o treinador.
Números de Gabigol no Cruzeiro

Veja também
Leonardo Jardim não irá poupar pendurados no Cruzeiro contra o Vasco: “jogo importante”
Gabigol, de 29 anos, chegou ao Cruzeiro no início da temporada e tem contrato com o clube até o fim de 2028. Em 36 partidas disputadas, o atacante marcou 12 gols e forneceu quatro assistências, acumulando 1.764 minutos em campo.




