De olho na semifinal do Campeonato Mineiro
O Cruzeiro não impressionou na fase de grupos no Campeonato Mineiro de 2025. Agora, a equipe de Leonardo Jardim busca um desempenho melhor na semifinal do estadual. Aliás, neste domingo (16), o Cabuloso encara o América-MG, no Mineirão, pela partida de ida.
Dos quatro semifinalistas, a Raposa foi o time que teve o pior desempenho, inclusive, se estivesse no Grupo A ou B, não teria avançado com os 11 pontos somados. Por isso, na segunda partida com o novo treinador, a ideia é mostrar uma evolução.
Informação importante sobre Kaio Jorge
Para a partida decisiva, o Cruzeiro ganhou uma novidade importante. De acordo com apuração do portal Central da Toca, Kaio Jorge está entre os relacionados para a partida contra o América-MG.
Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o atacante está de volta à lista de relacionados. Peça importante na Copa Sul-Americana de 2024, onde marcou cinco gols em sete jogos, Kaio Jorge quer fazer uma temporada ainda. No entanto, o jogador sabe que vai precisar trabalhar mais para jogar, afinal, a concorrência aumentou.
Lembrando que o último jogo do atacante pelo Cruzeiro foi no dia 25 de janeiro contra o Betim, na ocasião a equipe, que ainda era comandada por Fernando Diniz ficou apenas no empate em 1 a 1. Cabe pontuar que aquela foi a única atuação do centroavante nesta temporada.

Kaio Jorge durante partida contra o Atlético-GO no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Concorrência de peso no ataque
Peça importante no segundo semestre do ano passado, o jogador vai precisar disputar espaço com Gabigol, que chegou como a grande contratação do clube no ano, além de Bolasie, que também foi contratado com altas expectativas nesta janela de transferências.

Veja também
Bruno Henrique, do Flamengo, manda recado para Gabigol, do Cruzeiro: “Desejo sucesso”
Ao todo, Kaio Jorge soma 23 jogos com a camisa do Cruzeiro, sete gols marcados e duas assistências. Formado no Santos, o jogador foi vendido para a Juventus em 2021 como uma grande promessa, mas não teve o desempenho esperado no futebol europeu. Assim, retorna ao Brasil para recuperar os bons momentos da carreira.