Novidade no meio-campo
O Cruzeiro venceu o Banfield no último domingo (6), por 1 a 0, com gol de Matheus Pereira. Dessa maneira, encerra sua participação no Vitória Cup com uma vitória e um empate. Agora, a Raposa volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro.
Nos amistosos, o Cabuloso ganhou uma nova opção no meio-campo. Afinal, Japa voltou a atuar após sete meses fora por conta de uma lesão na coxa esquerda. Contra o Banfield, o jovem de 21 anos entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo na vaga de Matheus Pereira.
Leonardo Jardim revela planos para Japa
Questionado sobre a situação de Japa, Leonardo Jardim foi sincero e deixou claro que o meio-campista vai precisar evoluir de forma gradativa para ganhar espaço na equipe. O treinador ainda ressaltou que a grande temporada do atleta não deve ser essa e sim a próxima.
“Ele teve seis meses extremamente difíceis, somente em recuperação, vinha treinando, mas não estava em condições e voltava para trás. Eu falei com ele há mais tempo, antes da parada (do período fora pela lesão), que era para ele tentar se recuperar 100%. Parece que foi isso que aconteceu. Hoje, ele está melhor e, com certeza, esses 15 minutos que dei para ele foi um prêmio pela atitude e comportamento”, iniciou.
“Não é fácil depois desse período parado ele ter o mesmo poder do que os que já estão trabalhando há seis meses. Ele vai ter mais dificuldade, mas com oportunidades ele vai mostrar o seu valor e o por que acreditamos nele”, acrescentou.

Leonardo Jardim durante partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
“A grande temporada dele pode ser não a deste ano, mas a próxima. Neste ano, ele vai ser um plus estar conosco e claro, ele tendo oportunidade, vai jogar. Mas ele precisa progredir depois desses seis meses parados”, completou.

Veja também
Gabigol aponta preparação do Cruzeiro de Leonardo Jardim e manda recado para torcida: “Seguimos”
Próximo compromisso do Cruzeiro
Por fim, neste domingo (13), às 20h30 (horário de Brasília), o Cabuloso volta a ter um compromisso oficial após um mês parado. A equipe de Jardim encara o Grêmio no Mineirão, visando a liderança do Campeonato Brasileiro.




