Empate ‘amargo’ contra o lanterna do Brasileirão
O Cruzeiro não conseguiu vencer o lanterna do Campeonato Brasileiro em pleno Mineirão no último domingo (5). Jogando em casa, a Raposa foi para cima e deu espaço para o Sport, que abriu o placar com Derik. No entanto, o Cabuloso empatou com Gabigol e teve chances para virar o jogo, mas não conseguiu aproveitar.
Então, o confronto terminou empatado em 1 a 1. Apesar de não ter conseguido levar o Cruzeiro a vitória, Matheus Pereira voltou a chamar atenção. O meio-campista deu a assistência para Gabigol e ainda acertou um chute na trave.
Galvão Bueno cobra titular do Cruzeiro na Seleção Brasileira
Após o jogo, Galvão Bueno ficou impressionado com o desempenho e cobrou a convocação de Matheus Pereira para a Seleção Brasileira, destacando que não tem outro camisa 10 brasileiro jogando como ele neste momento.
“Ancelotti, dá uma olhada no camisa 10 do Cruzeiro. Não tem um 10 brasileiro jogando como ele. A velocidade que ele estava no final do jogo, correndo com a bola. Como joga bola o Matheus”, exaltou o apresentador e narrador no Galvão e Amigos, na Band.
Walter Casagrande concordou com Galvão Bueno e deixou claro que o jogador já deveria ter sido chamado: “Acho o Matheus Pereira um ótimo jogador. Já merecia ter tido uma chance para jogar na Seleção Brasileira há muito tempo. Ele está fazendo uma temporada incrível”, analisou o ex-jogador.

Matheus Pereira durante aquecimento para confronto contra o Corinthians no Brasileirão 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Apesar do grande momento no Cruzeiro, o camisa 10 ainda não conseguiu convencer Carlo Ancelotti. Dessa maneira, ficou fora da última convocação para a Seleção Brasileira, que encara Coreia do Sul, nesta sexta (10), e Japão na próxima terça (14).

Veja também
Sinisterra tem novo problema muscular no Cruzeiro e retorno é revelado para Jardim
Representante do Cabuloso nesta Data FIFA
Assim como Matheus Pereira, Kaio Jorge, outro destaque do Cruzeiro em 2025 também não foi chamado por Ancelotti. O único representante da Raposa na Seleção Brasileira nesta Data FIFA é o zagueiro Fabrício Bruno.




