Cruzeiro e CRB se enfrentaram nesta quarta-feira (30), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Alviceleste empatou em 0 a 0 com o clube alagoano
Como foi o jogo
Sob o comando de Leonardo Jardim, o time celeste entrou em campo com uma formação 4-2-3-1, tendo Gabriel Barbosa atuando de forma mais recuada, como um meia-armador que se infiltrava para finalizar junto com Kaio Jorge, mais à frente.
A Raposa dominou a posse de bola, pressionou os alagoanos e criou uma série de chances claras de gol, a mais perigosa delas uma bola na trave de Gabriel. O grande destaque da primeira etapa foi o goleiro do CRB, Matheus Albino, que se tornou um dos nomes do jogo com defesas espetaculares, impedindo que o CEC abrisse o placar.
Gabigol tentou participar criação das jogadas, mas não conseguiu muita eficiência na defesa do adversário. O ex-Flamengo pecou em alguns momentos na finalização, o que chegou a irritar a torcida presente no Mineirão.

Gabigol jogador do Cruzeiro lamenta durante partida contra o CRB -Foto: Fernando Moreno/AGIF
“Quem pede Gabigol como titular do Cruzeiro é somente pelo nome dele, pq é só assistir o jogos e ver a lentidão desse cara, todos os contra ataques do Cruzeiro ele para a bola e mata a jogada de velocidade. Não da pra contar como ele nesse esquema atual do Jardim”; “Gabigol como atacante acabou. Como meia ele se redescobriu e ainda pode ser muito útil ao Cruzeiro. Mas jogando ali, próximo aos zagueiros adversários, ele é nulo. Completamente previsível, fácil de marcar.“, disseram torcedores no X.
Segundo dados do SofaScore, o camisa 10 obteve uma nota de 7.5, Gabriel acertou 22 dos 24 passes tentados, e contribuiu com dois cruzamentos certos. No ataque, foram quatro finalizações, sendo uma no gol, uma próxima, uma na trave e uma bloqueada. Ele também sofreu uma falta e teve 31 ações com a bola, além de dois passes decisivos.

Veja também
Pedro Lourenço descarta chegada de Lucas Cepeda, do Colo-Colo, no Cruzeiro, após especulação
Foco na sequência
O Cruzeiro volta a campo diante do Botafogo no próximo domingo (3), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos, às 16h. O CEC está na segunda colocação da competição com 34 pontos.




