Provável escalação do Cruzeiro
O Cruzeiro entra em campo neste domingo (16), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, às 16h, no Mineirão. Após poupar os seus atletas na última partida, a Raposa terá o retorno de todos para o clássico.
O treinador Leonardo Jardim entrará com tudo que tem de melhor em seu elenco. Para isso, contará com os retornos de Cássio, William, Fabrício Bruno, Matheus Henrique, Lucas Romero, Matheus Pereira e o atacante Dudu.
Além dos citados que foram poupados, Gabigol também retorna após cumprir suspensão. Diante disso, essa deverá ser a escalação: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira e Marquinhos; Dudu e Gabigol.
Baixas e como a Raposa chega para a partida
Apesar de poder contar com grandes nomes para o jogo de ida da semifinal do Mineiro, o treinador cruzeirense também poderá contar com o zagueiro João Marcelo, o atacante Dinneno e o meio-campista Japa, esse trio sofre com lesões mais graves.
Após sofrer lesão na coxa, Kaio Jorge segue em tratamento e, por enquanto, é dúvida para os próximos jogos. Em contrapartida, o novo reforço Gamarra chegou a BH neste domingo (16) e deverá ser reforço nos treinamentos dos próximos dias.

MG – BELO HORIZONTE – 30/01/2025 – MINEIRO 2025, ITABIRITO X CRUZEIRO – Gabigol jogador do Itabirito durante partida contra o Cruzeiro no estadio Independencia pelo campeonato Mineiro 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Em relação aos jogos, como teve uma campanha inferior à do América-MG, o Cruzeiro não irá decidir em casa. Com isso, o primeiro jogo será no Mineirão. A segunda partida será no Estádio Independência, casa do Coelho. Em caso de empate no placar agregado dos dois jogos da semifinal do Campeonato Mineiro, a decisão será nos pênaltis.

Veja também
Leonardo Jardim terá Cruzeiro com força máxima contra o América pela semifinal do Mineiro
Em relação à outra semifinal, ela está sendo disputada entre Atlético-MG e Tombense. Os times se enfrentaram neste sábado (15), também no Mineirão, e a equipe alvinegra levou a melhor ao vencer por 2 a 0, com dois gols de Hulk.