Empate no Brasileirão
O Cruzeiro enfrentou o Vitória nesta quinta-feira (12), no Barradão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Aviceleste empatou em 0 a 0 e permanece na segunda colocação com 24 pontos.
Em grande momento na temporada, a Raposa entra em recesso, por conta o Mundial de Clubes. Em julho, a equipe de Leonardo Jardim se prepara para um torneio amistoso, enquanto a diretoria segue atenta ao mercado da bola.
Fabrizio Peralta de saída
Fabrízio Peralta, um dos jogadores que não estavam nos planos do Cabuloso para esta temporada, está muito próximo de fechar com o Cerro Porteño, do Paraguai. A negociação avançou e o atleta deve ser confirmado em breve como reforço do clube paraguaio.
Nesta sexta-feira (20), Samuel Venâncio trouxe detalhes das negociações: “Uma informação que a gente pode trazer é que o Cruzeiro não vai fixar os direitos do Peralta. Se chegar alguma proposta no meio do caminho, o Cerro tem a preferência, mas não tem a opção fixada”, explicou.
“Cruzeiro faz uma aposta de tentar recuperar o que foi investido. Não tem lugar melhor para o Peralta jogar do que o Cerro, onde ele foi revelado e é conhecido”, avaliou sobre a ida por empréstimo do alteta.

Fabrizio Peralta jogador do Cruzeiro durante treino no Centro de Treinamento CT Toca II. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Vale lembrar que a Raposa comprou 60% de Peralta por U$3 milhões (aproximadamente R$16 milhões na época). O contrato do meio-campista com o clube mineiro irá até o final de 2029.

Veja também
Pedro Lourenço toma decisão sobre futuro de Pedrão no Cruzeiro após interesse do Porto
De olho nos confrontos oficias
O próximo confronto oficial da Raposa será contra o Grêmio, com expectativa de ocorrer no Mineirão em 13 de julho, um domingo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda irá detalhar oficialmente a 13ª rodada.