Jogo festivo contra o Boca Juniors
O Corinthians segue sem compromissos oficiais por conta da pausa para o Mundial de Clubes. No entanto, neste sábado (5), ex-jogadores do Timão e Boca Juniors estiveram em campo em um jogo festivo da final da Libertadores de 2012.
Novamente no Pacaembu, onde o Corinthians conquistou a Libertadores pela primeira vez em 2012, o amistoso terminou empatado em 1 a 1. A equipe do Time do Povo foi formada por Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulo André, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Liedson.
Tite fala sobre voltar ao Corinthians?
Além dos jogadores, a torcida presente no Pacaembu pode rever outro velho conhecido. Afinal, Tite também esteve presente no confronto e foi ele quem comandou o time na partida, assim como em 2012.
Ao final do jogo, o treinador foi questionado se conseguiu matar a saudade de comandar o Corinthians, respondeu: “Um pouquinho (matar a vontade) e vontade de quero mais”, disse Tite na saída do gramado.
Desde que deixou o Corinthians em 2016 rumo à Seleção Brasileira, sua volta é muito desejada pelos torcedores e o clube foi atrás do comandante em algumas oportunidades, como quando deixou o comando do Brasil, mas o treinador acabou optando pelo Flamengo.

Tite durante partida entre Flamengo e Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Então, a relação ficou muito estremecida entre as partes. No entanto, a torcida voltou a se animar com a volta de Tite, quando Ramón Díaz foi demitido. O retorno já era dado como certo pela diretoria, mas o técnico decidiu dar uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental.

Veja também
Corinthians não entra em acordo com o Sporting e desiste da contratação de Biel
Desempenho de Dorival Júnior no Timão
Assim sendo, o Alvinegro voltou ao mercado da bola e fechou com Dorival Júnior, que ainda tenta se encontrar no comando do Timão. Até o momento, foram 11 jogos, cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.