Pressão da Gaviões
O Corinthians não vence há três jogos e Dorival Jr tem sido alvo de críticas da torcida. O Alvinegro avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil e irá enfrentar o Palmeiras. A maior torcida organizada do Timão, a Gaviões da Fiel, já mandou um recado para o treinador, com o vice-presidente, Fantasma, afirmando que é ‘obrigação ganhar’:
“Nesse jogo contra o Porco, é obrigação ganhar. E eles têm que entender isso: mesmo que a gente não jogue bem, os caras têm que ganhar. Quando eles ganharem, automaticamente, no outro dia, todos os problemas acabam. É uma decisão nossa também.”
“A gente precisa decidir qual é o melhor momento. O que nós vamos fazer? Vamos lá na pressão mesmo? Vamos lá dar um tapa na orelha de cada um para se ligar qual é a camisa do Corinthians? Ou vamos conversas e trazer os caras para nós? Porque, assim, a vitória contra o Porco acaba com todos os problemas.”
Dorival é questionado pela organizada
Além do discurso de pressão ao elenco e técnico, a Gaviões ainda demonstrou que não confia no trabalho de Dorival Jr no Corinthians. Segundo Fantasma, o treinador já teve tempo para fazer os testes necessários e precisa começar a mostrar um padrão:
“Ele chegou, já teve tempo para, pelo menos, fazer alguns testes. Ele precisa, pelo menos, montar um padrão tático para a gente, tipo conseguir olhar o Corinthians e falar: ‘Calma aí, esse cara é dessa posição, esse jogador é esse’. Não tem um time. Taticamente falando, vocês conseguem enxergar o Corinthians com alguma coisa?”
Alê, presidente da organizada, concorda: “Você viu o Martínez na ponta. Você viu o Ranieri na frente, de meia, né? Quase de atacante. Que loucura é essa, meu Deus do céu? A gente foi até um pouco injusto com o Ramon, tá ligado? Com o Emiliano. Inclusive, o Emiliano pegou uma identificação muito grande com o Corinthians, né? Porque a gente precisa ver uma evolução tática.”

DORIVAL JUNIOR técnico do Corinthians durante partida contra o Mirassol no estádio Jose Maria de Campos Maia pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Corinthians x Palmeiras
A disputa contra o Palmeiras será apenas no fim de julho e início de agosto. A CBF ainda não definiu as datas para as oitavas. No entanto, o Corinthians já sabe que o primeiro jogo será na Neo Química Arena e, a volta, na casa do rival.

Veja também
Ex-Corinthians, Carlos Miguel revela bastidores da saída rumo ao Nottingham Forest: “É plano de carreira”