Desfalque no Corinthians
Na última semana, o Corinthians confirmou mais uma contusão do volante Maycon. O jogador de 28 anos sofreu uma lesão muscular na coxa direita e teve de deixar o jogo contra o Ceará após 16 minutos em campo. Ele já havia sido poupado da partida anterior, diante do Bragantino, por conta de desgaste.
Desde então, Maycon tem sido desfalque para o técnico Dorival Júnior. Fora contra São Paulo, Cruzeiro e Botafogo, o volante atingiu uma marca preocupante: desde seu retorno ao clube, em 2022, o camisa 7 desfalcou o Corinthians em 100 ocasiões.
Histórico de contusões não surpreende, mas preocupa
Revelado na base corintiana, Maycon teve uma passagem pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e acertou seu retorno ao Timão há três temporadas. Contudo, um levantamento publicado pelo portal ‘Meu Timão’ expôs o alto número de jogos em que o Cria do Terrão foi desfalque.
Maycon tem 225 jogos com a camisa do Corinthians e o número seria superior a 300 se não fossem as lesões. Desde 2022, ele sofreu sete contusões diferentes e chegou a ficar fora dos gramados por um ano.
Em 2024, Maycon sofreu uma grave contusão ao romper o ligamento cruzado, e foi desfalque por 68 partidas no Corinthians. O ‘Meu Timão’ acrescenta que, ao todo, o camisa 7 soma 460 dias fora de ação.
A situação do meio-campista preocupa o técnico Dorival Júnior, que tem escalado Raniele como o volante titular. Na atual temporada, Maycon disputou 23 partidas, somando todas as competições. Só em 2025, ele desfalcou o time em 12 compromissos.
Derby na Copa do Brasil
Sem Maycon, o Corinthians se prepara para encarar o arquirrival Palmeiras na próxima quarta-feira (30). A bola vai rolar na Neo Química Arena a partir das 21h30 (horário de Brasília), pelo Derby válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Veja também
Neto critica Dorival por entrar com time reserva do Corinthians contra o Botafogo: “É o verdadeiro pé de rato”




