Maior organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel não irá se opor a impeachment de Augusto Melo

Gaviões muda de posição sobre impeachment e afirma que não irá se opor

Augusto Melo presidente do Corinthians durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
© Ettore Chiereguini/AGIFAugusto Melo presidente do Corinthians durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Organizada publicou nota

Nesta segunda-feira (5), Augusto Melo teve novo pedido de impeachment protocolado no Corinthians. Essa é a terceira vez que há um pedido contra o presidente do clube. O conselheiro Paulo Roberto Bastos Pedro realizou a petição com base na reprovação das contas de 2024.

A maior organizada do Timão, a Gaviões da Fiel, publicou longa nota em que diz mudar de posição sobre o impeachment de Melo. No ano passado, a torcida foi contra o afastamento pedido pelo Conselho Deliberativo. Dessa vez, no entanto, informou que não irá se opor.

Os argumentos são: repetição de erros de gestões anteriores, como problemas na base e nomeações com viés político; gestão em desmanche, com rodízio em cargos importantes e a volta de quem antes era opositores; falta de transparência e de respostas.

PUBLICIDADE

Exigência da Gaviões

Na mesma nota, a Gaviões da Fiel fez algumas exigências a Augusto Melo. A torcida organizada do Corinthians pede que o presidente apresente: “respostas claras aos pontos pendentes; um plano de ação com prazos definidos; a divulgação do orçamento de 2025 e apresentação de relatórios trimestrais.”

Por fim, também recomenda a criação de um comitê executivo da presidência. O pedido é para que seja com corinthianos de fora, sem vínculos políticos ou empregatícios com o Timão, e que possuam especialização. Diz ainda que “o poder no Pq. São Jorge está contaminado por disputas internas”.

Augusto Melo, presidente do Corinthians

Augusto Melo, presidente do Corinthians Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

PUBLICIDADE

Protestos no Corinthians

A crise política no Corinthians não é atual. Com brigas internas, Augusto Melo já enfrentou dois processos de impeachment. Dessa vez, no entanto, o presidente perdeu o apoio da maior organizada do clube.

Na mesma nota, a Gaviões afirma que, se não houver o posicionamento de Melo nos próximos dias, convocará protestos no Parque São Jorge. A torcida organizada que será feito “até que todas as demandas da torcida sejam atendidas.”

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Spindel abre o jogo sobre chegada de reforços no Cruzeiro
Times

Spindel abre o jogo sobre chegada de reforços no Cruzeiro

Diniz cobra aprendizado de André após expulsão no Corinthians
Times

Diniz cobra aprendizado de André após expulsão no Corinthians

Diniz descarta Memphis Depay no Corinthians contra Peñarol
Times

Diniz descarta Memphis Depay no Corinthians contra Peñarol

Yuri Alberto perde chance clara, mas Corinthians derrota o Vasco
Campeonatos Nacionais

Yuri Alberto perde chance clara, mas Corinthians derrota o Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo