Peru quer Ramón Díaz
Ramón Díaz, ex-técnico do Corinthians, recebeu contato para ser o novo treinador da seleção do Peru. Segundo o jornalista César Luis Merlo, especialista no mercado da bola na América do Sul, o contrato seria para o próximo ciclo. O entendimento é que a experiência do argentino seria essencial para o novo processo.
Os contatos estão apenas começando, mas a Federação Peruana de Futebol já quer aprofundar nas negociações. Além do jornalista, o jornal Líbero, do Peru, também deu a informação. Seu último trabalho foi o Timão, quando foi demitido há dois meses.
Depois da decisão do clube paulista, o técnico chegou a mostrar interesse em descansar. Seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, chegou a ter conversas com o Santos, mas não avançaram. Cléber Xavier foi quem assumiu o comando do Peixe.
Peru nas Eliminatórias
O Peru tem feito uma péssima campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Após 16 rodadas, os peruanos conquistaram apenas 12 pontos e é o 9º colocado, na frente apenas do Chile. As chances de classificação são muito baixas.
Para ficar com a vaga para a repescagem, La Blanquirroja teria que vencer nas últimas duas rodadas. Além disso, ainda precisaria contar com derrotas da Bolívia e da Venezuela, para conseguir ultrapassar as duas seleções.

Ramón Díaz, ex-técnico do Corinthians. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Ramón Díaz no Corinthians
Chegando no Corinthians em 10 de julho de 2024, o contrato assinado foi até o fim de 2025. Estreou com vitória, contra o Criciúma e, fazendo uma boa campanha até o fim do ano, o Alvinegro chegou na pré-Libertadores. Antes, estava na briga contra o rebaixamento.
O Timão foi campeão paulista no início de 2025, mas não teve um bom começo de temporada nas outras competições. Sem sucesso na pré-Libertadores, foi para a disputa da Copa Sul-Americana. Além disso, não esteve bem nas primeiras rodadas do Brasileirão, levando à sua demissão.

Veja também
Yuri Alberto afirma que cumprirá seu contrato com o Corinthians e jogará no Timão até dezembro de 2027