O Corinthians perdeu no último domingo (13), para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em casa pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Timão está na 11ª colocação com 16 pontos conquistados.
Ainda sem convencer a torcida corintiana desde que assumiu o comando, o técnico Dorival Júnior foi bastante criticado por escalar Ángel Romero entre os 11 titulares da equipe
Explicação sobre ausência de atacante
Em entrevista coletiva, outra dúvida da Fiel foi explicada pelo treinador: o motivo que o fez não relacionar Héctor Hernandez para o duelo contra o Massa Bruta. O comandante revelou que a escolha foi apenas técnica.
“Foi uma decisão técnica, e apenas isso. Os garotos estão procurando espaço, logicamente tivemos dificuldade nas substituições. Acreditávamos que encontraríamos soluções, perdemos algumas chances que não foram concretizadas. Há jogos em que você lamenta ter tido oportunidades e não poder convertê-las.“, disse.
Contra o clube do interior paulista, Dorival Júnior relacionou três crias do Terrão como novidade no setor ofensivo: Gui Negão, Dieguinho e Kayke Ferrari. Apenas o primeiro recebeu oportunidade.

Hector Hernandez jogador do Corinthians durante partida contra o Grêmio – Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Outro jogador que ficou de fora do confronto foi Memphis Depay. O camisa 10 se envolveu em uma polêmica nos bastidores e Dorival explicou a situação do holandês: “Foi um episódio passado. Não tem relação nenhuma com o que foi a partida. Foi tudo resolvido, o problema dele era com, naturalmente, todos sabem o tipo de problema. Foi resolvido e solucionado. A partir disso, vamos olhar para a frente, trabalhar e buscar melhores resultados.”

Veja também
Dorival Júnior é sincero sobre a possibilidade de Yuri Alberto reforçar o Corinthians contra o Ceará: “Ainda não o teremos”
Próximo confronto
Agora, o Corinthians retorna a campo diante do Ceará na próxima quarta-feira (16), fora de casa, às 19h30, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão é o nono colocado com 18 pontos




