Corinthians e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira (6), pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão venceu por 2 a 0, com gols de Bidu e Gustavo Henrique e se classificou para a próxima fase da competição.
Dorival Júnior conseguiu tirar proveito da vantagem numérica e garantiu a vaga nas quartas de final do torneio. Agora, o treinador prepara a equipe para enfrentar o Juventude, fora de casa, pelo Brasileirão.
Substituto ganha força nos bastidores
Enquanto isso, foi confirmado nos últimos dias, após o duelo diante do Verdão, que André Carrillo, sofreu uma lesão no tornozelo. O tempo de recuperação é de 2 a 3 meses, o que faz a comissão técnica pensar em um substituto.
Com isso, André Luiz, cria da base, pode ser uma nova opção para o técnico Dorival Júnior no Alvinegro. A oportunidade surge após a lesão de Carrillo, já que o desempenho do jogador nos treinamentos tem impressionado a comissão técnica.
Nascido em 2006, o volante tem participado das atividades com o elenco principal e seu bom desempenho chegou a colocá-lo na lista de relacionados para uma partida contra o Botafogo. No entanto, a comissão técnica optou por poupá-lo na ocasião, devido a um histórico de lesões.

André Luiz comemorando gol pelo sub-20 do Corinthians – Foto: Reprodução/SCCP
Ele disputa posição com outros nomes da base, como Breno Bidon, Charles e Bahia. O volante já está inscrito na lista do Campeonato Brasileiro. Segundo informações do portal Meu Timão, nesta segunda-feira (11), nos bastidores do clube paulista veem em André Luiz com características semelhantes às de Carrillo, destacando sua imposição física.

Veja também
Além de Diego Palacios, Corinthians perde outro lateral após acertar empréstimo de Léo Maná ao Criciúma
Foco na sequência
Agora, o Corinthians foca as atenções no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Juventude nesta segunda-feira (11), pela 19ª rodada, fora de casa, às 20h. O clube paulista está na 12ª colocação com 22 pontos.




