Tite é plano A do Timão
O Corinthians segue em busca de um novo treinador para dar continuidade ao trabalho em 2025, após a demissão de Ramón Díaz. Entre as alternativas, o clube do Parque São Jorge voltou seus olhos para um velho conhecido da torcida: Tite. O nome do ex-técnico da Seleção Brasileira, multicampeão com o Timão, ganhou força internamente e é considerado o plano A pela diretoria, que aguarda uma sinalização do treinador para abrir negociação formal.
Entre os que apoiam a possível chegada de Tite está Denílson. O ex-jogador e atual comentarista elogiou a escolha e afirmou que, entre os nomes disponíveis no mercado, o gaúcho é o mais indicado para assumir o comando técnico do Corinthians neste momento. Para Denílson, o fator emocional e a bagagem de títulos pesam a favor.
Opinião de Denílson para o comando do Corinthians
Em participação no programa Fechamento, do Sportv, o comentarista defendeu com entusiasmo o retorno de Tite ao clube. “Segundo a matéria, o Corinthians quer um treinador com experiência e que consiga administrar a vaidade dentro do vestiário. Não tem outro treinador com a experiência e que conheça o Corinthians como o Tite. Acho que tem um sentimento envolvido aí e tem a questão financeira, porque o Tite não é um treinador barato. Mas se o Corinthians consegue, de alguma forma, seduzir o Tite e ele aceitar dirigir o time, é o nome perfeito para o corintiano”, opinou Denílson.
A movimentação por Tite acontece após a diretoria corintiana desistir da tentativa de contratar Dorival Júnior. Com a mudança de rota, Fabinho Soldado, executivo de futebol, deve se reunir com Tite ainda nesta semana para alinhar as expectativas e apresentar o projeto de médio e longo prazo do clube, que inclui reformulação do elenco e planejamento para a Libertadores.
Saída de Ramón Díaz
A saída de Ramón Díaz ocorreu mesmo após a conquista do título paulista, que encerrou um jejum de seis anos sem troféus. Contratado no ano passado com o time ameaçado pelo rebaixamento, o argentino conseguiu livrar o clube do Z-4, levou o time à Pré-Libertadores e atingiu semifinais de Copa do Brasil e Sul-Americana. No entanto, as atuações irregulares em 2025 acabaram minando sua permanência.
As críticas sobre a montagem da equipe em jogos decisivos e a dificuldade em manter a consistência colocaram Ramón em rota de colisão com parte da torcida e da diretoria. Mesmo com o bom retrospecto recente, a percepção é de que o time não evoluiu como o esperado após os investimentos feitos no elenco.
Agora, com Tite como principal alvo, o Corinthians aposta em um retorno capaz de restaurar a identidade do time e recuperar o prestígio perdido. Caso o ex-comandante da Seleção aceite o desafio, encontrará um clube pressionado, mas com a confiança de que a história de sucesso pode, mais uma vez, se repetir.