Timão fora da Sul-Americana
A derrota para o Huracán por 1 a 0, na Argentina, selou a eliminação precoce do Corinthians na Copa Sul-Americana. O time argentino entrou em campo com apenas dois titulares, de olho na decisão do Campeonato Argentino, mas mesmo assim conseguiu vencer o Timão em Buenos Aires e garantir a liderança do grupo. O Corinthians, por sua vez, encerrou mais uma campanha continental sem brilho.
Pior do Corinthians em campo
Durante a transmissão da partida na “Rádio Craque Neto”, o apresentador e ex-jogador Neto demonstrou toda sua indignação com o desempenho corintiano. Em especial, sobrou para Igor Coronado, que foi eleito por ele como o pior jogador em campo. O meia, contratado com status de estrela, foi alvo de críticas contundentes. “Como é que pode um jogador como o Igor Coronado entrar num jogo como esse, precisando dele, ele errar todas as bolas? Um cara que ganha 2 milhões por mês, como é que pode isso? Quem contratou? Quem foi o diretor, quem foi o financeiro, quem contratou? Cara, é inacreditável. Não classifica, nem em segundo lugar, pra ir pra repescagem. É uma vergonha, o Corinthians, em relação à disputa internacional. É uma verdade”, disparou.
A atuação de Coronado, que entrou no segundo tempo e pouco contribuiu, foi apenas um dos pontos criticados por Neto. O apresentador também questionou o desempenho coletivo da equipe e o esquema tático utilizado, que não surtiu efeito mesmo com as alterações feitas ao longo do jogo.
“Corinthians faz um jogo muito fraco, tanto no primeiro como no segundo tempo. Mal posicionado, quatro volantes, três zagueiros, depois tentou mudar o jogo. Mesmo assim, o que fez alguma coisa diferente foi o Garro. O Corinthians fora da Sul-Americana, fora também da Libertadores… o que isso é uma vergonha pro time do Corinthians! Que ganha uma bala esses jogadores, né? Vamos lá, pode falar”, completou.
Com mais posse de bola, o Corinthians pouco finalizou e não conseguiu transformar o domínio em chances reais. O time paulista chegou à segunda eliminação em torneios internacionais nesta temporada. A primeira aconteceu ainda na fase preliminar da Libertadores, diante do Barcelona de Guayaquil, no Equador. A queda precoce na Sul-Americana agrava ainda mais a pressão sobre o desempenho do elenco em 2024.
Igor Coronado foi uma das principais contratações recentes do clube, com expectativa de liderar o meio-campo corintiano. No entanto, até aqui, o jogador tem tido dificuldade para se firmar entre os titulares e ainda não justificou o alto investimento. O desempenho contra o Huracán só aumentou a desconfiança em torno do camisa 77.
Qual o próximo compromisso do Corinthians?

Corinthians foi eliminado da Sul-Americana após derrota para o Huracán. Foto: Divulgação/Conmebol Sul-Americana
Com a eliminação, o Corinthians agora concentra suas atenções no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Dorival Júnior volta a campo no próximo domingo (1), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, onde enfrenta o Vitória pela 11ª rodada. A meta será buscar regularidade na competição para manter-se próximo do G6 e tentar salvar a temporada.

Veja também
Cacá pede atenção ao Corinthians antes de ‘decisão’ contra o Huracán-ARG na Sul-Americana: “Mais uma guerra”
O Timão ocupa atualmente a oitava colocação no Brasileirão. A expectativa da torcida é por uma reação rápida, após duas quedas internacionais que frustraram os planos do clube em 2024. Neto, com sua postura sempre direta, traduziu o sentimento de muitos corintianos ao reagir com veemência à atuação da equipe e, especialmente, à de Igor Coronado.