Corinthians perde para o Huracán
O Corinthians foi eliminado Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (27), o Timão perdeu por 1 a 0 para o Huracán, em Buenos Aires, na última rodada da fase de grupos da competição.
Depay titular, Garro de volta
Apesar da derrota, a partida marcou dois retornos muito aguardados: Memphis Depay e Rodrigo Garro. O atacante holandês iniciou o jogo como titular no comando de ataque, enquanto o meia argentino foi relacionado pela primeira vez em dois meses, após longa recuperação de lesão no joelho. Garro começou no banco, mas entrou no segundo tempo e rapidamente chamou a atenção pela qualidade técnica e visão de jogo.
Nas redes sociais, a torcida reagiu com entusiasmo à volta do camisa 10: “Só foi o Garro entrar que o Corinthians lembrou o que é futebol”, disse um torcedor. Outro completou: “Garro meses sem jogar, tá melhor que os cara que treinou mais que ele”. O desempenho do argentino gerou ainda críticas às escolhas do técnico: “A gente tem Garro e quem bate a porra da falta é o Depay”. Uma frase resumiu o sentimento de muitos: “Garro voltou jogando demais, é craque!”
Lance polêmico e recuperação longa
Além dos elogios, a volta de Garro foi marcada por um lance polêmico: torcedores reclamaram de um suposto pênalti não marcado sobre o jogador. “Pênalti claro em Garro, não marcado e o VAR simplesmente some”, escreveu um perfil. Outro protestou: “Deveria ter marcado o pênalti em Garro, como pode?”. A arbitragem ignorou o lance, e o VAR sequer foi acionado, o que aumentou a frustração dos torcedores, já irritados com o desempenho da equipe.
Desde sua lesão no joelho, sofrida na final do Paulistão contra o Palmeiras em 27 de março, Garro vinha em intensa rotina de recuperação. Passou por tratamento na Espanha e encerrou a reabilitação no CT Joaquim Grava no início de maio. Foram dois meses de ausência em que o meia perdeu dez jogos do Brasileirão, dois da Copa do Brasil e os cinco primeiros compromissos do Corinthians na Sul-Americana.
Dorival Júnior vinha preparando o retorno do atleta com cautela. No sábado anterior, contra o Atlético-MG na Arena MRV, Garro foi relacionado, mas sequer ficou no banco, sendo poupado especialmente para a partida decisiva desta terça. Sua entrada no segundo tempo mudou o ritmo da equipe, ainda que não tenha sido suficiente para evitar a derrota.
Classificado, mas com desempenho aquém, o Corinthians agora foca no mata-mata da Sul-Americana. O retorno de Garro pode ser o alento que o time precisava para se reencontrar tecnicamente. A torcida, que vibrou com sua volta, espera que o meia seja a peça-chave na busca pelo título e na recuperação da confiança do elenco.




