Com time sub-20, Bahia é superado pelo Confiança na Copa do Nordeste, e Vitinho e cia são detonados pela torcida

Nas redes sociais, torcedores do Bahia reagiram com indignação diante da atuação do elenco sub-20, que perdeu por 2 x 0

Foto: ge
Foto: ge

Confiança supera Bahia

Em jogo adiado da 5ª rodada da Copa do Nordeste, o Bahia foi superado pelo Confiança por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (4), na Arena Batistão, em Aracaju. Atuando com a equipe sub-20, o Esquadrão mostrou limitações e foi dominado pelos donos da casa, que contaram com noite inspirada de Neto Oliveira, autor dos dois gols da partida. O resultado não altera a classificação do Tricolor, já garantido nas quartas de final, mas impede a confirmação antecipada da liderança do grupo B.

Nas redes sociais, torcedores do Bahia reagiram com indignação diante da atuação do elenco sub-20. “Perdeu do fraquíssimo Confiança”, comentou um internauta. Outro desabafou: “Evitem colocar esses moleques ruins de bola de novo pelo menos esse ano. Ninguém merece!!!”. A opção pela equipe alternativa também foi alvo de críticas: “Coloca sub-20 contra o Confiança e titulares contra o América? Incoerente demais”.

Atuação modesta dos Pivetes de Aço expõe limites

Escalado com jovens da base, o Bahia tentou valorizar a posse de bola e manteve certa organização no início, mostrando personalidade mesmo fora de casa. O volante Jota chegou a assustar com um chute no travessão, mas foi o Confiança quem abriu o placar, aproveitando uma falha defensiva aos 12 minutos. Mesmo com a desvantagem, o técnico Leonardo Galbes, que dirigiu o time pela quarta vez em 2025, não promoveu mudanças no intervalo.

PUBLICIDADE

No retorno para o segundo tempo, o cenário pouco mudou. O Bahia insistia em jogadas pela esquerda com Ruan Pablo, que tentava escapar da marcação com velocidade. No entanto, a equipe pecava no último passe e acumulava erros na transição ofensiva. Do outro lado, o Confiança seguia mais efetivo, controlando os espaços e sendo mais incisivo nas finalizações.

O castigo veio em forma de contra-ataque. Aos 27 do segundo tempo, Neto Oliveira recebeu em velocidade, invadiu a área e finalizou com precisão para marcar seu segundo gol na partida e decretar a vitória azulina. Com mais volume de jogo, domínio tático e eficiência, o time sergipano foi superior durante todo o confronto.

Fredi Lippert renova com o Bahia até 2027 e busca ganhar espaço com Rogério Ceni

Veja também

Foco volta para a Fonte Nova no sábado

Com o revés, o Bahia adia a tentativa de garantir o primeiro lugar no grupo B da Copa do Nordeste. A chance de retomada virá no próximo sábado (7), quando o Tricolor recebe o Náutico, na Arena Fonte Nova, às 17h30, pela 7ª e última rodada da fase de grupos. Resta saber qual será a estratégia adotada por Rogério Ceni: voltar com os titulares ou seguir arriscando com a base?

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Coritiba mantém conversas frequentes para ter Tiquinho Soares, do Santos
Mercado da Bola

Coritiba mantém conversas frequentes para ter Tiquinho Soares, do Santos

Marcelo Paz atualiza situação de José Martínez no Corinthians
Times

Marcelo Paz atualiza situação de José Martínez no Corinthians

Marcelo Paz é direto sobre renovação de Memphis com Corinthians
Times

Marcelo Paz é direto sobre renovação de Memphis com Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo