Rivalidade em alta após título nordestino
O Confiança foi o adversário dentro de campo na grande decisão da Copa do Nordeste, mas as provocações do Bahia, depois de levantar a taça, tiveram endereço bem conhecido: o Vitória. Após a goleada por 5 a 0 na Fonte Nova e a conquista do quinto troféu regional, o Tricolor aproveitou para reforçar a hegemonia sobre o rival estadual.
Nas redes sociais, o clube fez questão de destacar a diferença no número de títulos, publicando indiretas e até diretas para os rubro-negros. “Esquadrão atropela na final, impõe 9 a 1 no placar agregado e se isola em número de títulos da Copa do Nordeste, agora com cinco oficiais e sem asterisco. Penta único”, escreveu o perfil oficial. A menção ao “asterisco” faz referência ao Torneio José Américo de Almeida Filho, conquistado pelo Vitória em 1976 e não reconhecido como título do Nordestão.
Pulga provoca e exalta momento
O atacante Erick Pulga também não deixou a rivalidade de lado durante a festa do título. Ele relembrou seu gol na final do Campeonato Baiano e ressaltou a grandeza do Bahia. “A gente tem que pensar na gente, somos os únicos pentas. O Bahia é o único no estado. O Bahia é o mundo. Em oito meses já ganhei dois títulos importantes, marquei gol na final do estadual contra nosso maior rival, é uma sensação gigantesca para todos nós. A gente batalha e merece estar aqui”, destacou.
O discurso do jogador caiu como combustível para a torcida, que vibrou com a lembrança das conquistas recentes. O Bahia, além do quinto título do Nordestão, ostenta também a marca de 51 taças do Campeonato Baiano, reforçando a condição de clube mais vencedor do estado.
Bahia projeta sequência na temporada
A última vez que o Tricolor havia conquistado Estadual e Copa do Nordeste no mesmo ano foi em 2001. Vinte e quatro temporadas depois, o feito foi repetido, reacendendo a esperança de uma campanha ainda mais marcante em 2025.
Agora, os desafios passam a ser nacionais. O time ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro e ainda disputa as quartas de final da Copa do Brasil, competição em que tem vantagem para o duelo decisivo contra o Fluminense. O encontro será nesta quarta-feira, às 19h, no Maracanã.

Veja também
Kauê Furquim impressiona torcida do Bahia com golaço em Ba-Vi no sub-20
Com um elenco embalado e a confiança em alta, o Esquadrão vive um dos melhores momentos recentes de sua história, transformando títulos em combustível para sonhar ainda mais alto na temporada.




