Copa do Mundo

Zion Suzuki, goleiro do Japão, viraliza nas redes sociais após sequência de defesas: “jogou demais”

Nas redes sociais, os torcedores brasileiros se "revoltaram" com a boa partida feita do goleiro japonês contra a Seleção Brasileira

Zion Suzuki, goleiro do Japão
© Getty ImagesZion Suzuki, goleiro do Japão

As defesas de Zion Suzuki chamaram a atenção dos torcedores durante o confronto entre Brasil e Japão, nesta segunda-feira (29), pela Copa do Mundo de 2026. O goleiro japonês foi um dos nomes mais comentados nas redes sociais após impedir diversas oportunidades da Seleção Brasileira ao longo da partida.

Até os 15 minutos do segundo tempo, o Brasil já havia finalizado 13 vezes em direção ao gol. Em boa parte das jogadas, Suzuki conseguiu evitar que a equipe brasileira ampliasse o placar, incluindo uma defesa em finalização de Vinicius Júnior aos 12 minutos da etapa final.

O desempenho do camisa 1 também levou parte dos torcedores a comentar sobre uma possível disputa por pênaltis. Nas publicações, muitos destacaram a atuação do goleiro e demonstraram preocupação caso a decisão da vaga fosse definida nas cobranças após a prorrogação.

PUBLICIDADE

Desempenho agitou a web

Na produção, a expressão surgiu durante relatos de Juliana e Andréa Lundgren sobre episódios envolvendo a família da empresária Anita Harley e Sônia Soares, conhecida pelo sobrenome Suzuki. A coincidência com o nome do goleiro japonês fez com que a frase voltasse a ser compartilhada durante a partida.

Entre as manifestações dos torcedores, apareceram mensagens como “Que ódio desse goleiro do Japão” e “Não pode deixar ir para os pênaltis, esse goleiro do Japão é muito bom”, destacando a sequência de defesas realizadas pelo arqueiro durante o confronto.

Outros usuários também reconheceram a atuação de Zion Suzuki com publicações como “Esse Suzuki jogou demais” e “O cara foi uma lenda. Todo respeito ao Suzuki”. As defesas do goleiro fizeram seu nome permanecer entre os temas mais comentados da partida nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Brasil

Com a vaga assegurada nas oitavas de final, a Seleção Brasileira agora aguarda a definição do próximo adversário. O rival sairá do confronto entre Noruega e Costa do Marfim, que será disputado nesta terça-feira (30), às 14h.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Quebrou a Internet
Copa do Mundo

Quebrou a Internet

Equador reclama da torcida do México
Copa do Mundo

Equador reclama da torcida do México

Gabriel Moscardo não vai voltar ao Corinthians nesta janela
Mercado da Bola

Gabriel Moscardo não vai voltar ao Corinthians nesta janela

Técnico se recusa a falar de Brasil x Noruega
Selecao Brasileira

Técnico se recusa a falar de Brasil x Noruega

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo