Copa do Mundo

Técnico inglês, Steve Bruce, “detona” Seleção Brasileira após classificação: “a pior que eu vi”

Treinador com passagens por Newcastle, Aston Villa e outros times da PL, criticou o meio-campo do Brasil, mas fez ressalva sobre a competição

Steve Bruce comandando o Aston Villa em 2018
© Getty ImagesSteve Bruce comandando o Aston Villa em 2018

A classificação do Brasil para as oitavas de final da Copa do Mundo não impediu críticas do técnico inglês Steve Bruce à equipe comandada por Carlo Ancelotti. Em entrevista ao portal Talksport, o treinador afirmou que considera a atual geração brasileira a mais fraca que acompanhou nas últimas décadas, com destaque para a avaliação sobre o meio-campo.

Ao comentar a vitória por 2 a 1 sobre o Japão, Bruce afirmou que, mesmo com as ressalvas, a Seleção segue sendo uma equipe que não pode ser descartada na disputa pelo título.

“Eu preciso dizer isso, talvez não devesse com a Inglaterra no caminho, mas esse é o pior Brasil que já vi nessas décadas que eu estive envolvido com o futebol. Especialmente no meio-campo. Mas aqui estamos, eles passaram, deram um jeito. E você nunca pode descartar o Brasil de nada”, declarou ao Talksport.

PUBLICIDADE

Críticas mas cautela sobre o Brasil

O treinador também destacou que o histórico da Seleção em competições internacionais faz com que o time permaneça entre os candidatos, independentemente do desempenho apresentado até aqui. A declaração ocorreu após o Brasil garantir a classificação com a virada sobre o Japão.

Além da análise sobre o conjunto da equipe, Steve Bruce comentou o lance que definiu o confronto e elogiou a construção da jogada do segundo gol brasileiro, marcado por Gabriel Martinelli nos minutos finais da partida.

“Foi uma bela finalização do Martinelli, e um passe incrível de Bruno Guimarães. Eu achei que ele chutaria de esquerda, mas ele achou o passe, e Martinelli marcou”, afirmou o treinador durante a entrevista ao Talksport.

PUBLICIDADE

Vini Jr é destaque

Bruce também destacou o atacante Vinicius Júnior como um dos principais nomes da equipe brasileira. “Sim, eles têm qualidade. Vinicius Jr. tem uma qualidade incrível, é uma ameaça”, acrescentou.

Após eliminar o Japão, a Seleção Brasileira volta a campo no próximo domingo (5), às 17h, quando enfrentará a Noruega, no Estádio de Nova York, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Caso avance, poderá enfrentar a Inglaterra na sequência da competição, cenário citado por Steve Bruce durante a entrevista.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Danilo, Neymar e Endrick viram opções para substituir Paquetá
Selecao Brasileira

Danilo, Neymar e Endrick viram opções para substituir Paquetá

Raphinha avança em recuperação de lesão, mas será poupado contra a Noruega
Copa do Mundo

Raphinha avança em recuperação de lesão, mas será poupado contra a Noruega

Paquetá desfalcará o Brasil nas oitavas da Copa do Mundo
Copa do Mundo

Paquetá desfalcará o Brasil nas oitavas da Copa do Mundo

Carlo Ancelotti pede respeito à Costa do Marfim na Copa
Copa do Mundo

Carlo Ancelotti pede respeito à Costa do Marfim na Copa

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo