Copa do Mundo

Solbakken, técnico da Noruega, projeta duelo contra Inglaterra e liga alerta: “não será igual ao Brasil”

Stale Solbakken prevê que time inglês será mais ofensivo e terá mais a posse de bola; Noruega e Inglaterra se enfrentam amanhã (11)

EAST RUTHERFORD, NEW JERSEY - JUNE 22: Stale Solbakken, Head Coach of Norway, looks on before the FIFA World Cup 2026 Group I match between Norway and Senegal at New York New Jersey Stadium on June 22, 2026 in East Rutherford, New Jersey. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
© Getty ImagesEAST RUTHERFORD, NEW JERSEY - JUNE 22: Stale Solbakken, Head Coach of Norway, looks on before the FIFA World Cup 2026 Group I match between Norway and Senegal at New York New Jersey Stadium on June 22, 2026 in East Rutherford, New Jersey. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

A Noruega iniciou a preparação para enfrentar a Inglaterra pelas quartas de final da Copa do Mundo com a expectativa de um jogo diferente daquele disputado diante do Brasil. Em entrevista antes da partida, o técnico Ståle Solbakken afirmou que não espera repetir o índice de posse de bola registrado nas oitavas de final, mas reforçou que sua equipe precisará manter o controle da bola em momentos importantes do confronto.

Segundo Solbakken, a tendência é de um duelo mais equilibrado na disputa pela posse, principalmente por causa das características da seleção inglesa e das condições climáticas previstas para a partida em Miami. O treinador destacou que correr atrás da bola durante grande parte do tempo pode aumentar o desgaste físico das equipes.

Diferenças em relação ao Brasil

“Não, não espero a mesma (posse). Mas espero que haja um pequeno jogo dentro do jogo para ter a bola. Especialmente se o tempo estiver como está agora. E talvez fique ainda um pouco mais quente. Porque correr atrás da bola o tempo todo nessas condições é muito, muito cansativo. Inclusive quando você finalmente a recupera. Então, acho que ambas as equipes precisam ser capazes de manter a bola. Caso contrário, será um jogo muito, muito longo” afirmou.

PUBLICIDADE

Nas oitavas de final, a Noruega eliminou o Brasil ao vencer por 2 a 1. Na ocasião, a equipe terminou a partida com cerca de 60% de posse de bola e mais de 680 passes trocados, números que chamaram atenção diante da Seleção Brasileira.

Mesma “identidade” contra os ingleses

O treinador também afirmou que pretende manter a identidade da equipe diante da Inglaterra. Para Solbakken, o foco será repetir o modelo de jogo apresentado ao longo da competição, mesmo enfrentando um adversário que conta com jogadores como Jude Bellingham e Harry Kane.

“O que eu gostaria de ver é uma seleção da Noruega que jogue de acordo com as suas forças, e que sejamos nós mesmos, como fomos durante todo o torneio. Obviamente, quando você enfrenta uma equipe como a Inglaterra, que tem grandes jogadores nas pontas, tem Bellingham, Kane, eles podem marcar de várias posições. Tem uma grande dupla no meio de campo, precisamos competir ali” declarou.

PUBLICIDADE

Na sequência, o treinador ressaltou que a equipe não pode atuar apenas preocupada com o adversário e reforçou a necessidade de manter o estilo apresentado desde o início da Copa do Mundo.

“Precisamos defender adequadamente, mas o mais importante para mim é que sejamos nós mesmos com a bola e que a gente ouse jogar o jogo e não o ambiente ao redor, e que nos concentremos no campo, e que possamos ser nós mesmos e jogar o nosso estilo de jogo” completou.

A Noruega chega às quartas de final embalada pela classificação sobre o Brasil e pela fase de Erling Haaland, autor dos dois gols da vitória nas oitavas. O atacante soma sete gols na Copa do Mundo e divide a vice-artilharia da competição com Lionel Messi, atrás apenas de Kylian Mbappé, que lidera a lista com oito gols. O confronto entre Noruega e Inglaterra será disputado neste sábado, em Miami, valendo vaga nas semifinais do torneio.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida
Mercado da Bola

Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa
Copa do Mundo

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou
Mercado da Bola

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez
Mercado da Bola

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo