Salah, craque do Liverpool e da Seleção do Egito, é um dos grandes nomes da Copa do Mundo 2026. O jogador vem fazendo bons jogos e ajudou o seu país a avançar para o mata-mata da competição. Entretanto, no duelo contra o Irã, o jogador deixou o gramado mais cedo e teve uma lesão constatada.
Em nota, a Seleção do Egito confirmou a lesão do jogador e de outros dois atletas. Os exames feitos por Salah confirmaram um estiramento nos músculos posteriores. Porém, o atleta já vem fazendo um tratamento intensivo para estar à disposição para o duelo contra a Austrália.
“O doutor Mohamed Abou El-Ela, médico da primeira seleção de futebol do Egito, revelou que os exames de imagem aos quais Mohamed Salah, capitão da seleção, foi submetido comprovaram que ele sofre de um estiramento nos músculos posteriores, após sentir dores durante a partida contra o Irã. Por isso, ele foi substituído e já começou a executar seu programa de tratamento”, nota feita pela Seleção do Egito.
Médico do Egito confirma outras duas lesões
O médico do Egito também confirmou a lesão de outros dois jogadores: Ahmed Fattouh teve uma ruptura no músculo posterior. Dessa forma, deve ficar de fora do duelo contra a Austrália. Por outro lado, Mohamed Abdelmonem sofreu uma lesão no tornozelo, mas está se recuperando para o jogo decisivo.
“Em relação à lesão de Ahmed Fattouh, o jogador sofre de uma ruptura no músculo posterior. Consequentemente, será difícil que participe da partida contra a Austrália, pelos dezesseis-avos de final. Enquanto isso, Mohamed Abdelmonem sofreu uma forte contusão no tornozelo e está sendo preparado para a mesma partida”, finaliza a nota.
Por fim, o Egito segue se preparando para o confronto contra a Austrália, no qual sonha na vitória para conquistar uma vaga nas oitavas da Copa. Agora, a torcida egípcia vive a expectativa para saber se terá Salah em campo.
Opinião: Salah é a peça-chave do Egito
Não há dúvidas de que Salah é o principal jogador do Egito. Dessa forma, o atleta precisa estar em campo contra a Austrália, senão os egípcios chegam com a moral em baixa e também com uma força ofensiva menor.




