Ronaldo elege as seleções mais fortes e vê equilíbrio no caminho até o título
Em entrevista à Betfair, Ronaldo Nazário revelou suas apostas para os principais candidatos ao título da Copa do Mundo de 2026. Para o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira, três países largam na frente na corrida pela taça.
“É difícil falar em favoritos com tanta antecedência, a respeito de um campeonato de tiro curto como é a Copa, mas existem seleções que, na maioria das vezes, chegam fortes. Neste ciclo, é o caso da França, da Argentina e da Espanha”, opinou.
O Fenômeno destacou que, mesmo em um torneio imprevisível, as potências europeias e sul-americanas seguem dominando o cenário mundial, com elencos que mesclam talento, experiência e profundidade.
França, Argentina e Espanha são vistas como as grandes forças do Mundial
Ao detalhar suas escolhas, Ronaldo foi enfático ao apontar o poder de cada uma das seleções mencionadas. “A França tem um elenco muito poderoso, com vários craques e Dembélé, atual melhor jogador do mundo. Uma seleção que chega com mais experiência para esta Copa e pode dar muito trabalho”, iniciou.
Na sequência, o ex-atacante ressaltou a força da atual campeã mundial. “A Argentina, atual campeã, também segue como pedra no sapato, é sempre um adversário difícil, com vários jogadores que atuam em alto nível na Europa e, claro, o Messi, um dos melhores de todos os tempos.”
E completou mencionando o potencial espanhol. “Pra fechar, vejo a Espanha um pouco atrás, mas também com grande favoritismo e jovens promessas como o Lamine Yamal e Pedri”, acrescentou.
Fenômeno demonstra confiança no Brasil e cita Vini Jr. como protagonista
Apesar de apontar outros países como favoritos, Ronaldo reforçou sua confiança na Seleção Brasileira e no trabalho do técnico Carlo Ancelotti. Para ele, o Brasil tem qualidade e talentos suficientes para brigar pelo título.
“Acredito que o Vini Júnior estará pronto para ser um dos protagonistas, junto a Neymar, Alisson e Casemiro. E que nomes como João Pedro, Estêvão, Savinho e Endrick também podem contribuir muito. Torço muito por essa garotada”, afirmou o campeão dos Mundiais de 1994 e 2002.

Carlo Ancelotti técnico da Seleção Brasileira durante a partida entre Brasil e Paraguai na Neo Química Arena em São Paulo (SP), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Foto: Marlon Costa/AGIF
O ex-jogador também exaltou o comando de Ancelotti e o processo de renovação vivido pela equipe. “O Brasil tem tudo pra chegar forte em 2026. Para além do peso histórico que a seleção carrega, temos jogadores já consolidados na Europa e outros novos que vêm se destacando. Temos o Ancelotti no comando, que é um excelente técnico”, elogiou Ronaldo.

Veja também
Neymar é sincero sobre disputar a Copa de 2026 pela Seleção Brasileira: “Estou tentando ficar 100% fisicamente”
A próxima convocação da Seleção Brasileira, sob o comando do italiano, será divulgada no dia 3 de novembro, às 15h (de Brasília), na sede da CBF.




