O que gerou o surto coletivo na web
A Colômbia deu adeus à Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (7). Após empate sem gols no tempo regulamentar, a equipe foi eliminada pela Suíça nos pênaltis por 4 a 3.
Com a bola rolando, um dos nomes que mais chamaram a atenção na partida foi o de Richard Ríos, mas não por uma atuação brilhante. O colombiano ex-Flamengo e Palmeiras virou assunto na web pela pouca efetividade e baixa produção no meio-campo da seleção sul-americana.
Nas redes sociais, Richard Ríos foi alvo de muitas críticas da torcida colombiana. Ele entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo, na vaga de Jefferson Lerma. Na prorrogação, o volante do Benfica teve sua única jogada de efeito, após driblar três jogadores da Suíça e tocar a bola para Luis Díaz finalizar.
A web não perdoa: Memes, debates e reações
“Richard Ríos como jogador de futebol é um ótimo modelo”; “Richard Rios precisa abandonar o futebol”; “Richard Ríos é o pior jogador que já existiu na seleção, parece um cone”, ironizaram alguns torcedores colombianos no X, antigo Twitter.
A ‘resenha’ não ficou restrita aos colombianos, visto que muitos torcedores brasileiros entraram na onda e também criticaram a atuação do volante, muito por conta da lembrança de sua passagem no Brasil.
“Quem foi que falou que o Richard Rios sabe jogar futebol?”; “Richard Rios não dá. Jogador alérgico a título. Esquece”; “Richard Rios tem QI negativo”, postaram internautas brasileiros sobre o camisa 6 da Colômbia, também no X.
Trending Topic mundial
Richard Ríos jogou todos os jogos da Colômbia neste Mundial, mas não foi titular em nenhum deles. Contra a Suíça, não foi diferente. O ex-Flamengo e Palmeiras começou no banco e de fato não teve uma atuação de destaque, mas que ainda assim, repercutiu bastante na web, embora não do jeito esperado.




