Copa do Mundo

Panamá vive crise com briga entre jogadores antes de enfrentar a Inglaterra na Copa do Mundo

Waterman e Rodríguez discutiram durante treinamento panamenho

Panamá x Croácia pela Copa do Mundo 2026. Foto: Robert Cianflone/Getty Images
Panamá x Croácia pela Copa do Mundo 2026. Foto: Robert Cianflone/Getty Images

A seleção do Panamá viveu um momento de forte tensão na preparação para a última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Já sem chances de classificação, a equipe protagonizou uma confusão durante o treinamento desta sexta-feira (26), quando Cecilio Waterman e José Rodríguez trocaram empurrões e precisaram ser separados pelos próprios companheiros.

Além disso, o desentendimento aconteceu justamente na véspera do confronto contra a Inglaterra, marcado para este sábado, às 18h (de Brasília), no Estádio de Nova Jersey, nos Estados Unidos. A discussão aumentou rapidamente e só terminou após a intervenção de outros jogadores da delegação panamenha.

Enquanto José Rodríguez começou como titular nas duas primeiras partidas da Copa do Mundo e permaneceu em campo durante os 90 minutos diante da Croácia, Waterman saiu do banco de reservas nos dois compromissos da equipe na competição. O primeiro atua pelo Juárez, do México, enquanto o segundo defende o Universidad de Concepción, do Chile.

PUBLICIDADE

Panamá busca primeira vitória em Copas do Mundo

No entanto, o episódio amplia o clima de instabilidade vivido pelo Panamá no torneio. A seleção entrou em campo sem chances de avançar para segunda fase e agora tenta evitar encerrar mais uma participação em Mundiais sem conquistar pontos.

Esta é apenas a segunda presença panamenha em uma Copa do Mundo. Assim como em 2018, na Rússia, o Panamá caiu ainda na fase de grupos. Até aqui, o país acumula cinco derrotas na história da competição, com apenas dois gols marcados e 13 sofridos.

Por outro lado, a Inglaterra chega ao duelo vivendo situação completamente diferente. Os ingleses lideram o Grupo L com quatro pontos e dependem de uma vitória para confirmar a primeira colocação da chave antes do mata-mata.

PUBLICIDADE

Inglaterra tenta garantir a liderança do grupo L da Copa do Mundo

Entretanto, apesar do bom início com a vitória por 4 a 2 sobre a Croácia, a equipe inglesa perdeu rendimento na rodada seguinte e ficou apenas no empate por 0 a 0 diante de Gana. Agora, enfrenta um Panamá pressionado por resultados e marcado por uma crise interna às vésperas do compromisso pela Copa do Mundo.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida
Mercado da Bola

Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa
Copa do Mundo

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou
Mercado da Bola

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez
Mercado da Bola

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo