Lionel Scaloni reconheceu a superioridade da Espanha na final da Copa do Mundo de 2026 e destacou a postura da Argentina após a derrota por 1 a 0 na prorrogação. Em entrevista concedida após a partida, o treinador afirmou que a equipe precisará lidar com o resultado e valorizar o caminho percorrido até a decisão.
Logo após o apito final, ainda no gramado do estádio em Nova Jersey, Scaloni comentou sobre o momento vivido pelos jogadores argentinos. O técnico afirmou que a emoção predominava e que a tristeza pelo vice-campeonato era o principal sentimento após a partida.
“Emoção é o sentimento que predomina agora. Tristeza, sabendo que deixamos tudo. Tenho várias coisas para falar sobre como chegamos aqui. Não vale a pena. Meu agradecimento aos rapazes que chegaram em mais uma final de Copa e competiram até o último minuto”, declarou.
Superioridade do rival
Scaloni também admitiu que a Espanha teve uma atuação superior na decisão. Segundo o treinador argentino, o resultado precisa ser aceito, e a equipe deve manter a postura apresentada tanto nos momentos de vitória quanto nas derrotas.
“Foram melhores (a Espanha), é verdade. Uma grande recordação do que fizeram. Somos grandes na vitória e temos que ser grandes na derrota. Perdemos e assumimos as coisas”, afirmou o comandante argentino.
O técnico ressaltou ainda a dificuldade de chegar novamente a uma final de Copa do Mundo e agradeceu aos jogadores pelo desempenho durante a competição. Para Scaloni, a campanha servirá como referência para a torcida argentina.
“É muito difícil chegar aqui. Queríamos ganhar, claro, mas só tenho que agradecer. Sentimento de tristeza, mas deixamos tudo em campo”, disse o treinador.
A Argentina terminou a Copa do Mundo de 2026 como vice-campeã após perder para a Espanha por 1 a 0 na prorrogação. O gol do título espanhol foi marcado por Ferrán Torres, após uma partida que terminou empatada sem gols no tempo regulamentar. A partida será marcada como a última de Messi em Copas do Mundo.
EA Sports previu o campeão?
A EA Sports tem mais um motivo para entrar na lista das “previsões” curiosas do futebol. A empresa responsável pelo desenvolvimento de jogos eletrônicos de esportes acertou o campeão da Copa do Mundo pela quinta edição consecutiva após a Espanha conquistar o título diante da Argentina.




